“Linda de bonita” era uma das expressões mais usadas por Penha (Taís Araújo), uma das personagens mais carismáticas, das novelas globais. Com ela, a personagem queria expressar algo que iria além da simples formosura! Uma beleza especial. Única.
Na época, muita gente gostou da expressão e passou a usá-la. Virou bordão. Até hoje, existe blog com este nome, maquiagem, página no Facebook e até funk, de gosto duvidoso.
Eu também a achei engraçadinha. Um pleonasmo bem simpático. Mas sempre me intrigou o que seria mais lindo do que a beleza…
A novela Cheias de Charme acabou há aproximadamente um ano e meio, porém, especialmente hoje, pensei no assunto e cheguei à conclusão que: “linda de bonita” é a pessoa cuja beleza vem de dentro e se reflete nas suas ações e nas suas palavras. Gente genuinamente do bem!
A expressão “linda de bonita” não se enquadraria na categoria estética, mas em outra muito mais importante. Teria a ver com o caráter. Algo como bonito(a) de verdade, num sentido mais profundo. Bondade com dignidade.
Sendo assim, nenhum espelho revelaria quem é “lindo de bonito”… Mas no convívio, ele se declararia, límpido como água!
Em resumo:
O mundo deveria ter mais pessoas “lindas de bonitas”. Porque as outras cansam a minha beleza!
Tem gente que não é tão bonita por fora, mas por ser conita por dentro se torna completamente linda e agradável.
ResponderExcluirBem assim mesmo, Bruna. Se tornam muito mais bonitas que as outras...
Excluir