quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Qual o melhor horário para dormir?

A vida moderna exige demais da gente. É preciso cuidar da saúde.

E uma boa noite de sono já ajuda bastante!

dormir bem

Das 21h às 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação de agentes químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia, devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23h à 1h: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar e deve ser processado num estado de sono profundo. 

Durante as primeiras horas da manhãda 1h às 3h: dá-se o processo de desintoxicação do fígado; idealmente, deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada – das 3h às 5h: desintoxicação dos pulmões. É por isso que, por vezes, neste horário, se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã – Das 5h às 7h: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã – Das 7h às 9h: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente o café deve ser tomado mais cedo: antes das 6h30. Antes das 7h30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre 9h e 10h, ao invés de ficar a manhã inteira sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, deve-se levar em conta que da meia noite até às 4h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue.

Então… Procure dormir bem e não deite muito tarde.

(Fonte: Uol Mais)

apagando-as-luzes

Está quase na hora de dormir… Já vou indo. Durmam bem.

Boa noite.

5 comentários:

  1. Quem trabalha a noite este processo acontece ao contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, é melhor largar seu emprego, ou sua saúde vai por água a baixo...

      Excluir
  2. Muito legal!
    Exatamente o que eu estava procurando!

    ResponderExcluir
  3. Achei péssimo, então devemos dormir, não trabalhar no horários, não estudar a noite, alienarmos e dormirmos, isso porque começou falando da vida moderna --´

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.