terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quais são os planos para o Carnaval?

carnaval2

Um feriadão tão caprichado merece planejamento. Talvez você não curta a folia, mas ainda assim terá direito à quatro ou cinco dias para relaxar ou fazer algo de que goste muito.

Dizem que o ano só começa, de fato, após o Carnaval (como professora, tenho lá minhas dúvidas, já que as aulas começaram há quase um mês!). A verdade é que um feriadão é sempre bem-vindo e é preciso planejar com cuidado, para aproveitá-lo ao máximo.

Quem for viajar, lembre-se de revisar o carro, antes de cair na estrada. Calibrar os pneus é fundamental! No mais, é ter todo cuidado possível, dirigindo com prudência e sem pressa. E com uma boa dose de paciência…

Quem for de transporte coletivo precisa garantir a passagem de ida e de volta. Há sempre muita procura nessa ocasião. E se levar criança não pode esquecer a certidão de nascimento.

Quem for ficar em casa, programe uma ida ao supermercado. É permitido fugir (um pouquinho) da dieta e adquirir umas gordices, como sorvete, biscoitos, chocolates e refrigerantes. Mas lembre-se dos itens necessários para uma boa salada, um almoço leve e nutritivo, e leite e pão, para os lanches da família. Pão de forma é sempre uma boa estratégia. Muitas vezes, as padarias mudam seus horários durante o Carnaval.

Quem for para a praia não pode esquecer do filtro solar, item de primeira necessidade. Aconselho boné e barraca. Olho vivo nas crianças. Em praia ou piscina, todo cuidado é pouco. Escolha um local bem próximo da água, para poder melhor vigiá-las.

Retiros religiosos também são boas opções, pois além de tratar do espírito, é possível conhecer gente nova e edificar boas amizades.

Procure na internet o que está passando nos cinemas da sua cidade. Ver um bom filme é sempre um ótimo programa, em qualquer dia do ano. Quem sabe uma ida ao teatro (verifique se haverá espetáculo durante esses dias).

Mas se você quer mesmo cair na folia, organize-se também. Verifique a programação no site da sua prefeitura. E faça sua agenda, não esquecendo de separar tempo adequado para a alimentação, descanso e o sono. Roupas leves, sapatos adequados e muita hidratação. Fuja de brigas. E cuidado com o excesso de álcool. Aliás, todos os excessos devem ser evitados.

Em resumo: cuide-se! Divirta-se! O Carnaval dura apenas quatro dias. Não faça nada que vá colocar em risco os outros trezentos e sessenta e um dias do ano! E nem o resto da sua vida. E nem da vida de ninguém.

Aproveite-o com alegria e responsabilidade! É possível.

O melhor plano para o Carnaval é ser feliz.

Carnaval-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.