quinta-feira, 10 de março de 2016

Shopping Mestre Álvaro recebe neste sábado o Piquenique do Mamaço

amamentação(Foto: CD Marcos Corpa)

Neste sábado (12/03), às 15 horas, o Shopping Mestre Álvaro receberá um grupo de mães para o Piquenique do Mamaço. Trata-se de um movimento de amamentação pública para a conscientização do ato, além de incentivar a troca de experiência e de vivência entre as mães, em um dos melhores momentos da vida.

De acordo com Graziele Rodrigues, uma das organizadoras, a ação surgiu após uma mãe ter sido impedida de alimentar seu bebê dentro de um shopping center, no sul do Brasil. “Um grupo de mães organizadas soube da história e resolveu protestar”, explicou Graziela. Nascia, então, a Hora do Mamaço, que nesta edição no Mestre Álvaro, se ampliará em um piquenique de integração entre as mães participantes.  

No encontro, as mulheres produzirão fotos amamentando, em estilo selfie, que serão publicadas nas redes sociais, na hora do evento.

O evento é apoiado por um grupo de doulas (mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto), chamadas Zalikas, que tem como foco abrir esse espaço para a comunidade de Vitória e da Serra.

Além do Mamaço em si, o evento terá, também, uma exposição de fotos de mulheres amamentando e o oferecimento de um piquenique para as participantes.

No Shopping Mestre Álvaro, o espaço escolhido como pano de fundo para ação foi à varanda do L1, com vistas para a Mata Paludosa e o Aeroporto de Vitória.

“Temos mais de 30 famílias confirmando a presença pelo endereço: https://www.facebook.com/events/1096210873754860/ “Quem quiser participar pode ir direto ao local no horário combinado acima. Toda a família é bem-vinda”, convida Graziela.

O evento integra o Projeto Meu pequeno Mestre, do Shopping Mestre Álvaro, que tem por objetivo criar espaços de encontros, sempre com alguma programação diferenciada e voltada para o universo da família, em intervalos de 15 em 15 dias.

Benefícios da Amamentação:

Esses são apenas 10 argumentos que justificam esse ato lindo que é amamentar: fortalece a imunidade; contato com a mãe; melhor alimento para o intestino; diminui o risco de alergias; evita cólicas; previne doenças futuras; combate à anemia; ajuda no desenvolvimento cognitivo; desenvolve a arcada dentária e ajuda no crescimento de prematuros.

Porém, infelizmente muitas mulheres ainda são constrangidas e até mesmo impedidas de realizarem esse ato maravilhoso, mas no Shopping Mestre Álvaro o cenário é bem diferente. O apoio é total! Para eles, lugar de mulher é onde ela quiser! E lá poooooooooooooooode!!!

Vem também!

Piquenique do Mamaço

Local: Na varanda, piso L-1, do Shopping Mestre Álvaro.

Data: Sábado, dia 13/03, a partir das 15h.

Participação: aberto a todas as famílias. É só chegar e participar GRATUITAMENTE

Informações: 27 3211-0000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.