segunda-feira, 21 de março de 2016

Coelhinho da Páscoa entra na caça ao Aedes aegypti

coelho da pascoa                                                    (Imagem: Reprodução)

A Páscoa no Shopping Praia da Costa terá um caráter socioeducativo. O coelhinho, super-herói, resolveu caçar os focos do mosquito Aedes aegypti como forma de ajudar na redução dos registros crescentes de casos de doenças como dengue, chikungunya e o zika vírus.

O Praia da Costa buscou neste mote lúdico e socialmente comprometido uma forma de ensinar as crianças como colaborar na erradicação do agente transmissor, contando com a colaboração do Coelhinho da Páscoa nesta causa social.

Para isto, em todo o Shopping Praia da Costa foi montado um circuito de Caça aos Focos do Mosquito Aedes aegypti. A ação consiste em uma rota construída dentro do mall com “possíveis” focos de larvas e as crianças, ao seguirem esta trilha, serão convocadas a exterminá-los.

Em todo o trajeto, os pequenos serão acompanhados pelo Super Coelhinho com seus conhecimentos e uma cartilha explicativa, dando dicas e soluções para os desafios. Ao final, como brinde pela empreitada de “Caça ao Mosquito”, as crianças serão recompensadas com ovinhos de chocolate.

Serão formados vários grupos de caça aos focos que percorrerão, diariamente, o circuito, nos dias 26 (sábado) e 27/03 (domingo), das 15 às 21h, em seis horas de atividades.

A formação do Esquadrão antidengue será feita pelo Super Coelhinho e sua equipe de monitores, saindo da Praça Central do Shopping Praia da Costa, o ponto inicial da empreitada.

Desta ação educativa podem participar crianças a partir de 4 anos que contarão com a ajuda de monitores. Além dos ovinhos, as crianças levam para casa uma cartilha explicativa de como fazer o recolhimento de garrafas pet, plásticos entre outros materiais que podem acumular água onde o mosquito se reproduz.

A ideia é que elas aprendam sobre os cuidados e que possam se tornar multiplicadoras dos conceitos aprendidos na localidade onde residem.  

Se Páscoa é vida nova, uma nova vida sem essas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti seria muito bem-vinda…

Bora participar levando as crianças!

mosquito Aedes aegypti                                                                     (Imagem: Reprodução)

Data: 26 e 27 de março – Sábado e domingo

Horário: 15h às 21h - 6h de atividades.

Local: Praça Central – ponto de partida das caças e brincadeiras.

Atrações:

- Circuito de caça aos focos da dengue, espalhados pelos pisos do shopping com o Super Coelhinho.

- Pintura de rosto.

- Teatrinho e mesa de desenho.

- Caça aos chocolates: procure as vitrines sinalizadas com o adesivo da ação e ganhe chocolates.

Evento Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.