terça-feira, 17 de novembro de 2015

Oficina gratuita de teatro de rua em Vila Velha

oficina de teatro de rua

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai oferecer 50 vagas para uma oficina de teatro de rua. As aulas acontecerão a partir de 25 de novembro e serão realizadas na Casa da Memória, todas as quartas-feiras, das 14 às 18 horas.

Para participar, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail andersonlima@vilavelha.es.gov.br, até o dia 20 de novembro. O curso é gratuito e aberto para todas as idades.

Ministrada por Anderson Lima, que é ator, produtor e diretor de teatro, a oficina terá cinco encontros, em que serão administradas aulas de iniciação à prática teatral, técnicas de teatro de rua, treino de malabares, maquiagem artística, técnicas de voz, interpretação e construção de figurino, além de um breve histórico sobre o teatro de rua e suas vertentes.

Para o subsecretário de Cultura, Leonardo Monjardim, o curso vai dar inicio a um novo ciclo artístico em Vila Velha. “O objetivo é estimular a formação de novos artistas em nosso município. Quando a abertura do Teatro Municipal for consolidada, vamos desenvolver diversas outras oficinas culturais em parceria com universidades e Sindicato de Artistas de Teatro do Espírito Santo”, afirma.

Ao final do curso, entre os dias 19 e 20 de dezembro, o grupo será preparado para um cortejo artístico do Parque da Prainha até a Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

Imperdível!

geta

Oficina de Teatro de Rua

Inscrições até 20 de novembro
Local: Casa da Memória – Parque da Prainha
Aulas: 25 de novembro, 02, 09, 16 e 19 de dezembro
Horário: das 14 às 18 horas
Certificado de Oficina, com carga horária de 20 horas
Contato: Anderson Lima – 9 9911 2531

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.