quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Arte da conquista

a arte da conquista(Foto: Adoro Cinema)

Muito difícil essa arte da conquista. Engana-se quem pensa que todo mundo leva jeito. Conheço pessoas realmente estabanadas! Acham que estão sendo claras ao promover a “corte”, mas que nada! O outro mal percebe a sua existência. Quando muito, acredita que está defronte de um amigo carinhoso declarado!

Se esbanja um pouco mais na sedução, corre o risco de ser confundido com assédio. Mancada das piores. O que fazer? É aí que entra em cena a amiga, boa conselheira. Com certeza, se for boa ouvinte, descolada e articuladora, poderá desempenhar o papel ideal na paquera mal sucedida: de cupido.

Na era dos sites que promovem relacionamentos, ainda existe gente das antigas. Não sabe sequer montar o seu perfil nas redes sociais, quanto mais se promover num destes específicos para tal fim. Melhor contar com a ajuda de um cupido de plantão, de carne de osso mesmo.

Aquela história de mandar flores continua valendo. Chocolates e cartões também. Mas é preciso aproximação. Demonstrar a intenção com objetividade. Têm pessoas que são mais difíceis de entender o que não for explícito. Portanto, declare-se. Criatividade é sempre bem-vinda. Mas é necessário paciência. Muitas vezes, o investimento é à médio prazo…

A esperança de ser amado é o que move o coração apaixonado, até os mais estabanados ou os mais tímidos.

Vale a pena correr o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.