terça-feira, 2 de junho de 2015

3ª Expo Tattoo no Shopping Moxuara, em Cariacica

tatuagens

Uma multidão que gosta de usar o próprio corpo como suporte para arte e ousadia promete invadir o Shopping Moxuara, em Cariacica. É que o shopping sedia o 3ª Expo Tattoo Espírito Santo, de 5 a 7 de junho, sexta a domingo, em sua Praça de Eventos.

Serão mais de 110 tatuadores de todo o Brasil, além de outros países como Peru e Argentina, distribuídos em 34 estandes, mostrando as últimas tendências em tatuagens e body art. Além disso, os estúdios participantes vão esquentar o evento se envolvendo numa disputa de quem faz a tattoo mais criativa em 20 categorias com direito a prêmios.

Antes restrita a grupos que a usavam como identidade própria, a tatuagem caiu na graça da população em geral e, hoje, pode ser usada por todos, em clima bem democrático. “Hoje é mais uma questão de estética, de beleza e alguns até a encaram como pura ostentação”, sinaliza o tatuador e organizador do evento, Edinho Santana. O assunto é tão popular que rendeu a Santana o programa de TV “Tattoo Brasil”, já na segunda temporada na Band.

Fazer uma tatto também está mais fácil. “Houve uma evolução muito grande de uns dois anos para cá. Hoje, temos máquinas muito mais rápidas e menos barulho. A qualidade de material evoluiu muito”, explica. E quem quiser sair tatuado pode fazer a proeza com direito à economia no bolso. “As intervenções vão sair a partir de R$ 60. Num estúdio, você não gastaria uma média menor que R$ 200”, compara, frisando que tudo será feito com material descartável, tinta e produtos legalizados. Poderão se tatuar maiores de 18 anos. Menores de idade somente a partir de 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.

tatuagens1

Atrações

Além das tattoos, atrações à parte, o evento conta como convidados o homem mais modificado do mundo, segundo o Guiness Book, e um dos casais mais tatuados do Brasil. O uruguaio Victor Hugo Peralta, 40 anos, tem mais de 90% do corpo coberto de tatuagem, incluindo os olhos, alargadores na orelha, implantes no crânio, piercings no rosto e mamilos e língua bifurcada.

Juntos há oito anos e vindos do Rio de Janeiro, os tatuadores e produtores culturais Ana Paula Costa e Tiago Marques da Silva, mais conhecidos como Totolinha e Ratto, vão dar o ar da graça e contar sua trajetória no mundo das tattoos. Ratto foi além da pele na hora de se marcar: tatuou a própria retina de azul e partiu a língua em dois para ficar mais parecido com a de uma cobra. Já sua esposa divide sua paixão por tatuagens com o desenvolvimento de sua grife, a Totolinha Moda Alternativa.

Os convidados vão participar todos os dias da convenção.

Se você curte tatuagens, não pode ficar de fora deste evento!

(Informações: (27) 3375-5000 / O evento é gratuito, mas paga-se pela tatuagem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.