domingo, 21 de junho de 2015

21 de junho e suas comemorações

doces bárbaros(Foto: Reprodução)

Hoje é um dia interessante. Particularmente, o aniversário do meu caçula é o que tenho de mais importante (Parabéns, Gustavo!) Mas é também o dia que marca o início do inverno no hemisfério sul e do verão no hemisfério norte.

Devido a esse fenômeno, a noite passada também foi especial. Para nós, daqui do sul do Equador, a mais longa do ano, conhecida como solstício de Inverno, em termos de iluminação por parte do Sol. (E eu não me conformo por ter acordado tão cedo… Ainda mais num domingo!)

Também comemoramos, hoje, o dia do aperto de mão. E eu nunca tinha ouvido falar nisso, até conferir na wikipedia… E ainda consta lá uma lista de outros itens. Estou chegando a conclusão que o ser humano gosta mesmo de uma festa! Escolheu dia para tudo!

E, para encerrar, não posso esquecer que, hoje, também, é o dia da Música. Essa que nos permite viajar sem sair do lugar, voltar no tempo, rever aqueles que já se foram… Sentir prazer e tristeza, simultaneamente. Ah, a música!!! Especialmente aquela que faz parte da nossa trilha sonora, e que nunca perderá a validade…

música boa

Acho que o melhor jeito de comemorar é colocar para tocar todas aquelas que nos tocam a alma… E, depois, dançar!

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.