sexta-feira, 11 de abril de 2014

Matemática simples: 600.000 visitas!

600.000

Eu e a matemática nunca fomos grandes amigas. Nosso relacionamento foi respeitoso, mas cansativo, sem dúvida.

A habilidade que sempre tive com as letras e o prazer em brincar com as palavras não se repetia com os algarismos e as suas representações. Ao contrário, o que exigia um modo de pensar amarrado, não combinava em nada com o meu. Acho que sempre tive caraminholas na cabeça, para enfeitar os cachos! Ah, não! Esquece. Meus cabelos eram lisos...

Acontece que eu tinha mesmo era mesmo muita dificuldade com os números. Chegava em casa, depois da aula, e minha avó, pacientemente, revisava o conteúdo, sentadinha do meu lado, na mesa da copa. Eu me esforçava para entender. Com uma professora assim, tão bondosa, parecia até mais fácil.

Eu até conseguia acompanhar as aulas, mas o que eu queria mesmo era produzir meus textos e fazer meus desenhos para ilustrá-los. Cada um é cada um. E cada pessoa tem suas próprias habilidades, suas próprias características. Dificilmente a gente encontra alguém que seja muito bom em todas as áreas!

O meu ponto fraco (e o de muita gente) sempre foi a matemática. A vida toda. Consegui aprender o necessário para me virar, para sobreviver, para não ser enganada no troco, para entender quando queriam me passar a perna... Mas esta dificuldade fez com que eu perdesse muito dinheiro, com certeza. Poderia ter administrado melhor minhas finanças.

Admiro as pessoas que lidam bem com essa ciência exata. Aquelas que resolvem facilmente situações problemas. Para essas, eu tiro o meu chapéu.

Mas uma coisa é certa, entendendo ou não de matemática, 600.000 visitas é um número bastante significativo e demonstra que o nosso blog continua bombando na internet. Resultado de um trabalho sério e responsável.

Obrigada pela parceria de todos os dias.

Doce beijo.

obrigada-pela-visita-volte-sempre

Um comentário:

  1. Sempre amei Matemática, mas nem por isso administro bem minhas finanças... Brincadeirinha...
    Mas na verdade sempre tive facilidade com os números e devo muito aos excelentes mestres na area que me ajudaram bastante.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.