Em tempos de polêmicas envolvendo um certo pastor evangélico, gostaria de lembrar de outro, que era unanimidade entre as minorias e todos aqueles que defendiam a luta pacífica, como forma de construir um mundo mais justo e igualitário: Martin Luther King, Jr.
“Martin Luther King, Jr. foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combatendo o preconceito e o racismo.” (http://www.suapesquisa.com)
“Em 14 de outubro de 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos últimos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã.” (http://pt.wikipedia.org)
King foi assassinado no dia quatro de abril de mil, novecentos e sessenta e oito, em Memphis, Tennessee. Portanto, hoje completam quarenta e cinco anos, deste triste episódio da história.
Em meio a uma determinada crise política, social e, até, religiosa, provocada pela eleição do Pastor Evangélico e Deputado Federal Marco Antônio Feliciano, para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados do Brasil, esta lembrança contribui para provocar uma reflexão necessária.
Martin Luther King, Jr afirmou e eu deixo registrado:
"Quase sempre minorias criativas e dedicadas transformam o mundo num lugar melhor."
"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor.”
"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."
O blog DOCEDENI estará sempre ao lado das minorias e a favor das causas sociais.
Acredito nos ideais de King.
Eu também compartilho dos seus sonhos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.