terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fim do Carnaval

Confetes-divulgação

Último dia. Terça-feira gorda. Uma nostalgia vai tomando conta da gente. Quatro dias de folia, que daqui a algumas horas, chegarão ao fim.

Cada um aproveitou como pode. Tudo à vontade do freguês. Quem é do samba, sambou. Quem é de bloco, foi para as ruas. Quem quis descansar, dormiu na rede. Ou foi para a praia. Ou viajou. Participou de retiros. Emagreceu ou engordou. Sorriu e cantou. Enfim, foram dias de férias coletivas, onde cada um pode fazer o que quis ou que pode.

Eu sempre sinto a sensação que não aproveitei como devia. Mas foi o melhor que eu pude ter, dentro das minhas possibilidades. Deu pro gasto.

E nessa avaliação do último dia, novos planos começam a serem traçados para o ano seguinte. Tudo bem, que nesses trezentos e sessenta e cinco dias, muita coisa vai acontecer e, provavelmente, a gente nem pensará mais nisso. E aí quando a festa novamente chegar, vamos aproveitar do jeito que der!

Carnaval é assim. Muita animação, muito beijo na boca, muitos tumultos e acidentes no trânsito… E muitos “acidentes” na cama, para quem não se previniu. Bebidas em demasia, brigas e confusões. Infelizmente fazem parte! Todo exagero e toda a negligência trazem consequências graves. Triste realidade.

Mas para quem apenas curtiu a festa e promoveu a paz, a sensação é boa. Quatro dias inesquecíveis!

Ainda há tempo para se divertir. Mude a roupa, pinte a boca e caia na folia.

Quem sabe a gente se encontra por aí…

Carnaval 021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.