Hoje é o último dia de dois mil e doze.
Daqui a algumas horas, a maioria vestida de branco, brindará a chegada de um novo ano, ao som de muitos fogos. Com certeza, tanta gente junta e bem intencionada gerará energia suficiente para começarmos dois mil e treze. Precisamos aproveitar e pisar com o pé direito.
Que as nossas palavras se transformem em profecias: “Feliz Ano Novo”, de verdade!
Entretanto, não nos enganemos. O próximo ano trará trezentos e sessenta e cinco dias para serem vividos. E nesses dias, vão nos acontecer muitas coisas diferentes. Boas e ruins. Viveremos intensamente. Ou fugiremos, de alguma forma, da luta diária…
A saída é mudarmos o foco. Precisamos parar de olhar para o que nos falta, para o que desejamos, para o que ainda não temos. Basta de olharmos para o meio copo vazio! É ele a nossa fonte de angústia e mal estar… Sempre nos faltará algo!
Precisamos perceber o nosso meio copo cheio! Tanto que conquistamos. Tanto que obtivemos. Tanto que somamos. Tanto que construímos. Tantos que estão ao nosso lado. Tanto que temos!!! Ver a vida com otimismo melhora a nossa saúde física e mental, acredite.
Afinal, tecnicamente, o copo está sempre cheio. Observe:
O meio copo cheio dá sentido à nossa busca. Apazigua nosso coração. E torna todas as nossas novas conquistas, vitórias!
Mudemos nosso foco e vivamos mais felizes. Que a virada do ano, traga uma virada no nosso jeito de ver a vida!
Feliz Ano Novo! Com o copo cheio de champanhe!
Um abraço doce e carinhoso para todos vocês!
DoceDeni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.