sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Camaleoa

Quem sou eu

Eu sou assim. Frágil ou forte, de acordo com a lua. Grande ou pequena, dependendo do medo. Intensa ou efêmera, para combinar com o que você quer de mim…

Posso servir café no copo e dar sonoras risadas; comprar biscoitos, molhar no leite e lamber as pontas dos dedos. Andar descalça. Prender os cabelos no alto da cabeça. Colar durex para consertar a bainha da calça.

Posso também pintar os olhos e por a boca de carmim. Vestir o melhor vestido e ficar horas andando no salto. Distribuir sorrisos suaves. Rir com discrição.  Bancar a madame.

Tudo posso. Sou livre. Sou dona de mim.

Mande o roteiro que ensaio o meu papel.

Camaleoa. Aprendi a dançar conforme a música. Foi deste jeito que eu sobrevivi.

Estou no trecho…

camaleao1

“Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.”

(Clarice Lispector)

Rapte-me, adapte-me, capte-me…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.