segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Feliz aniversário para nós! Doce Deni há um ano no ar!

bolo_aniversario

Parabéns para vocês, leitores e leitoras Doce Deni! Hoje fazemos aniversário!

Completamos nosso primeiro ano no ar num belo trabalho de parceria, entre eu e vocês.

Posso afirmar que nossa cumplicidade é tamanha, que nem sei ao certo a quem cabe a maior parte da responsabilidade de estarmos há trezentos e sessenta e cinco dias juntos: a mim, que sou a autora, ou a vocês, que são a razão de ser de minha criação! O que sei é que meu blog não existiria sem vocês. Isto é fato.

O dia é de festa. Um vinte e oito de novembro para entrar para a história!

barra flores delicadas

 

Um pouco da história.

Em março de 2009, criei um blog chamado “Nossa turma 4ªB”, com o objetivo de divulgar os trabalhos que fazíamos em sala de aula. Como vocês sabem, uma das minhas mil e uma ocupações é ser professora das séries iniciais, do Ensino Fundamental. Entretanto, esse blog nunca foi utilizado como foi planejado. Esbarrei em muitos obstáculos e acabei desistindo da ideia, embora já o tivesse criado. Ficou lá, no ar, no limbo... Até que um dia, resolvi fazê-lo nascer de fato.

Numa gestação maior do que nove meses, Doce Deni nasceu do blog “Nossa turma 4ªB” que mudou de nome, mudou de objetivo, mas que também surgiu na intenção de divulgar ideias. Nasceu de mim: outro filho meu, muito amado! Meu caçulinha.

Ainda recebeu um nome intermediário: “As estrelas são redondas”, que acabou virando apenas o nome do primeiro post, do novo blog que surgia. O nome definitivo deveria ter mais ritmo, ser mais fácil, ser mais pessoal. Pelas características do blog, deveria falar de mim.

Meu apelido familiar sempre foi Deni. O Doce foi uma homenagem a uma grande mulher que marcou profundamente minha personalidade e toda a minha vida: minha avó paterna Dora Pazito.

Além de ser uma avó muito doce com todos os seus netos, fazia bolos e doces maravilhosos! Fui criada em meio a brigadeiros, olhos-de-sogras e geraldinhos... Os bolos e doces da minha avó frequentaram os maiores e melhores salões de festas do Rio de Janeiro!

Pronto! Estava escolhido: Doce Deni. Fácil, rápido e eficiente.

O design ficou por conta de Ivo Neuman, um dos meus principais incentivadores. E assim, Doce Deni nasceu no dia vinte e oito de novembro de dois mil e dez, em Vila Velha, no Espírito Santo.

docedeni1.logo

 

Momentos

Para mim todos os dias e todos os posts são especiais. Selecionar os melhores momentos não seria tarefa fácil…

Quem é leitor frequente pode acompanhar, de perto, tudo que aconteceu na minha vida e com o resto do mundo nesse último ano! Mais do que isso, pode acompanhar o meu jeito de pensar sobre o que aconteceu comigo e com o mundo, nesse espaço de tempo...

Espero ter ajudado, de alguma forma, para ampliar o leque de discussões sobre os assuntos que abordei, seja pela concordância ou discordância do meu ponto de vista. Quando abordo algum tema, trago os assuntos para serem discutidos. Desta forma estou contribuindo para que não fiquem esquecidos, dificultando a manipulação da informação ou o descaso com o que precisa ser dito! Abaixo a omissão! Abaixo a opressão! Abaixo todas as mentiras…

100palavras03

Procurei variar os temas, tornar tudo mais leve e de fácil leitura. Frases curtas e bem objetivas, recheadas com adjetivos escolhidos por mim... Assumi o caráter pessoal. Nada de subir nos muros! Nunca gostei dessa prática. Quando criança preferia subir em árvores...

E assim foram criados quatrocentos e vinte e nove posts! A maioria escrita por mim, fruto das minhas ideias e da arrumação das minhas palavras. Um jogo inebriante e sedutor, que ora me serviu de divã, ora me serviu de janela para o mundo! Minha voz que não pode ser calada!

Palavras, frases, textos, fotos, vídeos, músicas, ideias, lamentos, festejos… Vida real: é disso que trata este blog! E a partir daí, palavras comprometidas a serviço da construção de um mundo melhor. Faço, porque acredito! Sei o valor que há no trabalho das formiguinhas… Sou uma delas!

treta (1)

Sou parceira do site www.treta.com.br. Tenho um link permanente lá, que me gera uma clientela assídua. Isso me dá uma responsabilidade maior, pois o TRETA é um site grande e frequentado por milhares de internautas diariamente.

nao-salvo1

Uma experiência radical foi ter sido linkada no site www.naosalvo.com.br, que fez com que, em poucas horas, eu tivesse mais de quatro mil acessos (eu teria levado alguns dias, em situação normal). Ter acompanhado os gráficos de audiência, ao vivo, foi incrível! Inesquecível. Espero repetir a façanha.

Também já tive e tenho links em outros blogs legais, como: www.vandermiguel.blogspot.com, www.lucimarsimon.blogspot.com, www.arquivinho.com, www.demilpelobrasil.blogspot.com, afolhadajuventude.blogspot.com.

Recebi algumas citações e homenagens lindas de amigos, que por coincidência, são blogueiros: http://afolhadajuventude.blogspot.com/2011/08/quando-os-filhos-crescem.html e http://vandermiguel.blogspot.com/2011/08/denise-pazito-uma-alma-perfumada-um.html. E ainda http://www.treta.com.br/2011/11/as-10-dicas-mais-importantes-para-um-blogueiro.html?fb_comment_id=fbc_10150401089612198_20083547_10150402218882198#f350b12f94.

Tudo isso é muito importante, sem dúvida. Mas o que me dá mesmo uma enorme satisfação é a troca que existe entre nós: eu e vocês, diariamente! E ela acontece através dos comentários que são postados. Até hoje foram exatamente setecentos e trinta, sem contar com os que são feitos no facebook, orkut ou twitter, na divulgação dos posts.

É nessa conversa que nós aprendemos e crescemos…

Eu posso verificar se estou “bem na fita” ou se estou falando bobagem! Posso corrigir algum erro, como a foto errada que postei no lugar do Guns and Roses e o comentário sobre a escrita com “Z” do Capitão Aza. Erros devidamente corrigidos, graças a contribuição generosa dos leitores atentos!

Gostaria de enfatizar, também, o trabalho específico que Doce Deni procura prestar, que é o incentivo à prática da leitura e da escrita. Como educadora, tenho isto como meta e, sempre que possível, mostro como é fácil escrever e como é gostosa a aventura da leitura! Faço isso o tempo todos nas entrelinhas… Algumas vezes, recorro aos meus alunos que prontamente me auxiliam, nesta tarefa. 

amor

E nada disso teria sentido, se neste espaço não se falasse de Amor! Ah, o Amor me rendeu muitos posts e muitas conversas… E tudo mais a ele relacionado: ciúmes, decepções, alegrias, relacionamentos, saudades… Aqui se fala de gente e gente fala de Amor. Simples assim!

Quero, finalmente, dizer que não existe falta de tempo, para quem faz o que gosta. Há um ano que tenho o compromisso de manter atualizado nosso cantinho virtual, todos os dias! Não há desculpa. Quem quer, faz acontecer. Organiza. Planeja. Põe no ar. Não é tão difícil assim…

Se você usa a falta de tempo como principal desculpa, é melhor rever os seus valores. Vai por mim, palavra de quem é mulher, trabalha o dia todinho, fora de casa e tem filho para criar! Sou brasileira e tricolor, em outras palavras, sou guerreira!

Feliz aniversário!

betty_boop

Beijo da Doce Deni para você!

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o blog. Primeira velinha. Um ano e tantas histórias...rsrs

    Eu tinha um blog com 10 anos de idade. O.o

    Mas o Blig fez questão de matá-lo lentamente... e agora estou recomeçando aqui...

    ResponderExcluir
  3. Parabens Doce Deni. Vc é um bom blog. Christian

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Ryan

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário! O seu blog esta saindo das fraldas,
    1 aninho.
    O seu blog vai bombar na internet!!!
    ANA CAROLINA

    ResponderExcluir
  6. Feliz Aiversario tudo de bom,um ano desse
    Bêbezinho sair da flaudinha,tenha uma bela
    festinha poresse trabalho todo
    ASS:Maria Luiza costa

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PROFESSORA DENISE GOSTEI MUITO DAS HISTORIAS QUE VI ACHEI MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário. Este blog
    vai bombar
    ass:Mykaela

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci a professora Denise na 3ª série B, eu gostei dela porque ela é legal.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Continue assim.Feliz aniversário! Thiago

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci a professora Denise na 3ª série B, ela me ensinou a respeitar os professores.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!!!!!!! e que permaneça por muitoooooos e muitooos anos nos trazendo informação e entretenimento. Esse será o 1° de vários aniversários do querido Doce Deni no ar...

    ResponderExcluir
  13. temos muitas coisa incomum mais somos humanos mais hoje eu dou parabéms oa blog muito maravilhoso enteressante legal que hoje completa um ano no ar que é o(doce deni).Parabéms tambem a uma pessoa que criou esse blog fez ele ficar maravilhoso
    PARABÉMS DOCE DENI!!!
    ASS:RAÍSSA AMARAL SILVA 3B BEIJOS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, minha querida amiga!
    Mais e mais aniversários, o que é bom deve durar.
    Você é o sucesso!!!

    Grande beijo.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida e Doce Denise,
    Parabéns amiga pelo aniversário do Doce Deni, espaço para informações, alegrias e também algumas lágrimas de tristeza ou de saudade por um tempo feliz que não queremos esquecer.
    Um grande abraço de muito carinho.
    Eliana Mara

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por todas as mensagens de felicitações! Um ano de trabalho e muitas emoções, com certeza. Que muitos outros ainda estejam por vir! Continuem me honrando com sua presença diária. É mesmo um prazer essa convivência e reciprocidade. Parabéns para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  17. Linda história, digna de um blog deste porte, muito bom!
    Espero que sirva de incentivo para todos, afinal...
    "Navegar é preciso e não fique aí atoa" Gabriel o Pensador

    ResponderExcluir
  18. "Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com as suas próprias paixões. As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o ator de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo..." Parabéns ao " Doce Deni", esse blog da minha eterna amiga Denise Pazito. Blog que me influenciou a criar o meu "Aequistas", blog que me fez sorrir, me emocionou, me fez rever minhas ideias, me fez mais critico... Enfim, esse é um blog em que busco me refugiar, sou um telespectador assíduo, e participante! Amo demais, costumo dizer que não leio o " Doce Deni", o que faço aqui nesse espaço, é tomar minha dose diária de otimismo! Parabéns!!! Sou, leitor, admirador,seguidor, amigo e fã!

    ResponderExcluir
  19. PS: O texto entra "aspas" que citei á cima, é de autoria de Oscar Wilde , em O Retrato de Dorian Gray

    ResponderExcluir
  20. Vander e Fabrício, por tudo que vocês disseram é que sei que vale a pena continuar! Navegar é preciso sim, o mar nos envolve. Se não navegamos morremos afogados! Mas se a navegação puder ser com um iate a velas sobre as ondas, sempre em frente, muito melhor... E se nessa embarcação couber um montão de gente junto, então fica bem melhor! E se lá dentro dela for um lugar gostoso, com música, com arte, com festa, com cultura, com muito otimismo, um lugar muito legal... melhor ainda! Então, amigos, sejam bem-vindos ao meu blog-iate Doce Deni, com um assento especial para cada leitor que chega, ainda mais se for amigo meu!!! Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns vc conseguiu á medalha para o ES!
    MYKAELA
    BEIJOOOOOOSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. parabéns voce conseguiu oqe qeria uma medalha para a sua carreira
    ANA CAROLINA

    ResponderExcluir
  23. Denise é a professora mais bonita e boa mãe pra Gustavo boa para a nossa turma beijo e um abraço assinado;Karina

    ResponderExcluir
  24. parabéms! gustavo você e seu time conquiataram uma medalha para nosso estado(ES).Nós agradessemos muito.
    (beijos de:raíssa Amaral Silva 3b).

    ResponderExcluir
  25. parabens GUSTAVO PELA SUA SORTE LINDO

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.