domingo, 27 de novembro de 2011

Domingo de decisões.

Hoje o dia amanheceu nublado e até chovia em alguns pontos do Brasil. Mas o que parecia ser um domingão preguiçoso, na realidade começava um dia muito especial para o esporte brasileiro. Muito bom para quem gosta de corrida de Fórmula 1 ou jogo de futebol.

gpbrasil2011_g

Desde cedo pudemos acompanhar, pela tv e outras midias, todos os detalhes preparatórios para a realização do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Um show de cobertura. A televisão brasileira não deixa a desejar!

Chove ou não chove: essa foi a grande dúvida do dia, já que o campeonato estava decidido! Chegou a trovejar e respingar antes da corrida começar. Porém, depois, foi toda no seco! Sebastian Vettel, mesmo ficando em segundo lugar, nesta corrida, já tinha conquistado a grande taça. Já Mark Webber conseguiu sua primeira vitória na temporada.

“Agressivo no início da corrida, o espanhol Fernando Alonso perdeu a terceira posição nas últimas voltas, terminando em quarto, e seu companheiro Felipe Massa não conseguiu a terceira vitória da carreira em casa. O brasileiro cruzou em quinto e fechou o campeonato sem pódios. Aliás, o país não sentiu o gosto da champanhe nenhuma vez em 2011, feito que não acontecia desde 1998.” (http://globoesporte.globo.com)

webber_gpbrasil_reu_95

(G1/Foto: Reuters)

Mas agora o clima está ficando mais tenso… Quando brasileiro fala de futebol, a adrenalina vai sendo jogada no sangue e as batidas do coração vão ficando mais fortes! Futebol é coisa de guerreiro

Três times com chances matemáticas para levarem o Campeonato Brasileiro; outros, no sufoco, brigando para não descerem para a Série B.

No alto da tabela, o primeirão conta consigo mesmo: o Corinthians, e os dois outros torcem pela sua falta de sorte: Vasco e Fluminense. Enquanto isso, esses dois disputam entre si E é HOJE!!! Haja coração.

Seria politicamente correto desejar que vença o melhor… No fundo, estarei fazendo, ao desejar que vença o meu time, que a meu ver, será sempre o melhor!

Que vença o Tricolor das Laranjeiras!!! Uma secada básica no Corinthians e outra no Vasco! Afinal, se Nelson Piquet pode pegar uma bandeira do Vasco, no meio da torcida paulistana (e Corinthiana), em plena homenagem que lhe fora prestada, por que eu também não poderia assumir minha preferência nesse humilde espaço virtual?

Desculpe, queridos leitores, mas se tratando de futebol, essa paixão nacional, sou assumidíssima tricolor! E já que não tenho hábito de subir no muro, não seria nessa hora que eu ia fazer graça, não é?

Em dia de decisão, Doce Deni é torcedora fanática!!!

Guerreiros-Tricolores

“Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora”. (Nelson Rodrigues)

Nota após a rodada dos jogos: Mesmo o Corinthians tendo vencido o Figueirense e o Fluminense tendo perdido o jogo, o campeonato não se definiu. O Vasco ainda está vivo na briga. Vamos para a próxima rodada. Com certeza, o Vasco da Gama terá mais uma torcedora na sua torcida. Talvez seja porque eu prefira que o troféu continue no Rio de Janeiro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.