sábado, 5 de novembro de 2011

Ainda sobre gentileza no trânsito.

Mês passado, participei de uma capacitação sobre Educação para o Trânsito, promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória, com a palestrante do Detran-RS, Ana Bernardes.

Uma gaúcha veio de longe falar da importância da gentileza nas relações que são estabelecidas no trânsito de qualquer lugar, especialmente, no das cidades grandes.

Mas o que eu gostaria de mostrar para vocês, hoje, é o trânsito das proximidades do local onde moro. Aqui existe um agente que faz mesmo toda a diferença: Jobson Meirelles.

18CAP11

As cenas foram gravas pelo Detran-ES, com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Mas eu sou testemunha ocular, que esse agente existe mesmo e age do jeitinho como aparece nas imagens. Não é apenas texto decorado para aparecer bonito na fita, não!

Quando não tenho carona, é no ponto de ônibus mostrado, que pego o “500” (Terminal de Vila Velha/Terminal de Itacibá) para ir ao trabalho, pela manhã.

Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, feliz, ao receber as imagens encaminhadas pela amiga Aida, lá do Rio de Janeiro. Veio de outro estado, um vídeo filmado na esquina da minha rua!! Ando mesmo desinformada…

Muitas vezes, o Espírito Santo só ocupa espaço na imprensa para assuntos não muito agradáveis… Quando se trata de um belo exemplo, a gente sente até uma pontinha de orgulho. Ainda mais quando sabe que é tudo verdade!

Assistam o vídeo!

“Eu sou um servidor público e, como tal, devo tratar bem as pessoas que contribuem para que o meu salário seja pago”, menciona Meirelles.
E as pessoas que aguardam no ponto de ônibus contam com o serviço Vip. Quando o transporte está longe, Meirelles anuncia qual é a linha que está chegando.
“Se vejo uma pessoa correndo para pegar ônibus que está parado no ponto, peço ao motorista para esperar um pouco. É justo, afinal, perder o ônibus pode significar atraso no trabalho e até a perda do emprego”, destacou o agente.
A reação das pessoas, segundo Meirelles, é de estranhamento. “Muitas não são acostumadas com essa atenção, mas meu objetivo é contaminá-las com essa postura e mostrar que gentileza gera gentileza”, afirmou. (
http://www.sigmates.com.br)

Parabéns a todos que fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.