segunda-feira, 6 de março de 2017

A viagem pelo Universo vai começar no Shopping Mestre Álvaro

DSC06871

O fascínio quando olhamos para o céu e vemos as estrelas é tão intenso quanto nossos antepassados que viviam nas cavernas. Diferentemente deles, hoje a tecnologia nos leva cada vez mais longe pelo Universo. Eu, você, seus filhos, seus pais, qualquer pessoa já pensou em viajar pelas estrelas, visitar outros planetas e até quem sabe morar em Marte e conhecer um “marciano”…

Os moradores da Grande Vitória podem viver essa experiência visitando o Planetário “Órbita”, no Shopping Mestre Álvaro (divisa de Vitória/Serra), com funcionamento todos os dias, no piso L2.

“Astronomia, estrelas, galáxias, viagens espaciais é o assunto mais universal que existe. Todos já quisemos saber como é viajar e saber o que existe lá fora nesse universo infinito. É um assunto que sempre tem novas descobertas e novos mistérios. Documentários, filmes e livros são produzidos e alimentam cada vez mais nossa imaginação” – diz Tom Abrão produtor da B2mall e um dos responsáveis pelo evento.

Para fazer essa viagem e desbravar o espaço você tem que ser astronauta ou, simplesmente, visitar o planetário.  O “Órbita” é o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados, ar-condicionado, projeção Full HD e uma cúpula com capacidade para até 80 pessoas. Ao todo são dez filmes sobre os mais variados temas sobre o Universo, Big Bang, formação dos planetas e alguns especiais falando sobre a Terra.

O “Órbita” percorre os shoppings do Brasil. Já pousou em Curitiba, Teresina, Manaus, Fortaleza, São Luis, Maceió, Belo Horizonte e agora, na Grande Vitória e por onde passa é sucesso. O Planetário “Órbita” é uma atração educativa, cheia de curiosidades que atrai pais e filhos.

Além das sessões para famílias, outro público que aprende e se diverte são as escolas. Para muitos alunos e professores o “Órbita” é o primeiro contato com um planetário. É uma aula única, uma maneira dos alunos e professores aprofundarem o que aprendem em sala de aula.

Produzido pela B2mall, o planetário “Órbita” é uma nova forma dos shoppings investirem em eventos que gerem público e que sejam muito mais do que um evento de entretenimento de praça.

Para a produtora Andrea Bigaiski, os shoppings querem eventos com conteúdo educativo para famílias. “Quando a família entra no “Órbita”, muito mais do que ver uma projeção em 360º, o que família vivencia é uma experiência única. Pais e filhos podem ficar sentados ou deitados e contemplarem um céu exclusivo e quando acaba a sessão eles realizaram uma viagem juntos”.

Serviço:

Local: Shopping Mestre Álvaro  - Piso L2
Horários: Segunda à sexta 14h às 22h – Sábado 10h às 22h – Domingo e feriados – 12h às 20h.

Ingressos: R$15 reais.

* Criança até 10 anos não paga desde que acompanhada de um pagante.

* Sessões a cada 40 minutos com duração de aproximadamente 30 minutos.

Você não pode perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.