terça-feira, 21 de junho de 2016

Família: o que nos define

DSC05950

O que mais alegra o coração de uma mãe? Saber que seus filhos estão felizes, sem dúvida. Não há um só dia que este não seja o principal objetivo nosso, mães.

Fazemos por onde. Fazemos o possível. Buscamos o impossível. Desafiamos o destino. Compramos todas as brigas, se preciso for. Não há limites, não há obstáculos, não há o que segura uma mãe à procura da felicidade de seus filhos! Mas a tarefa é árdua… Sem tréguas. Ininterruptamente, dia e noite. Foco total.

Somos fera, somos super heroínas, somos intrépidas batalhadoras.

Quando eu era pequena, era a filha. Não sei se fui boa na “função”. Tentei. Cresci e me tornei mãe. Dois filhos homens que me tornaram destemida guerreira. Cada um do seu jeito, deram sentido à minha vida. Deram um motivo para acordar a cada manhã e lutar por um objetivo: contribuir efetivamente pela sua felicidade!

Continuo sem saber se estou sendo boa nesta outra função. Mas, igualmente, tento. Dedicação total. Sintonia afinada com as necessidades e anseios dos meus garotos, perpetuação minha.

Não saberia existir sem eles. Não teria valor nenhum sorriso meu, nenhuma palavra, nenhum gesto…

Nossa pequena família é o que nos define.

(Parabéns, Gustavo! O aniversariante do dia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.