quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cansaço

cansaço(Ilustração: Luiz Lentini)

O que lhe deixa mais cansado?

Trabalhar o dia todo? Uma noite mal dormida? Ficar por muitas horas de pé? Ou no computador? Aturar gente chata e inconveniente? Resolver questões burocráticas infindáveis? A rotina de ficar sem dinheiro antes do final do mês? Esperar ansioso pelo telefonema que teima em não acontecer? Discutir com quem domina o poder da grosseria? Viver uma vida que você não escolheu?

Tudo isso cansa... e muito! E ainda poderíamos listar muitas outras coisas, mas já cansei só de pensar nestas! São desgastantes demais. E, muitas vezes, inevitáveis.

Algumas pessoas procuram o desconforto e o cansaço. Masoquismo, talvez. Não é o meu caso. Trata-se de pura necessidade. Coisas da vida.

Quem por, vez ou outra, não tem pela frente um mala sem alça com um caso comprido para ajudar a resolver? Quem não vê sua conta bancária no vermelho, porque as contas da farmácia e do supermercado foram maiores do que se pensava? Salário congelado é salário defasado... E as necessidades da vida não se furtam por causa disso.

A gente cansa sim. É humano. Às vezes chora, xinga, esbraveja, cospe fogo... Outras vezes, fica encolhidinho, na cama, esperando o outro dia chegar... Vai que as coisas melhoram!

Porque nada melhor que um dia atrás do outro. E uma boa xícara de café.

Forças renovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.