sábado, 2 de janeiro de 2016

Supermercados deveriam abrir aos domingos, no Espírito Santo… Você não acha?

Carrefour(Foto: Shopping Vila Velha)

Tal como no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros, os supermercados também deveriam abrir aos domingos, no Espírito Santo. Sinto muito, amigos comerciários, mas acho um atraso essa história de fechar no primeiro dia da semana!

Em tempos em que necessitamos dar um gás na economia, não faz nenhum sentido estes estabelecimentos comerciais ficarem com as portas fechadas, neste dia! É preciso gerar mais empregos, com mais turnos ou escalas diferenciadas. Pode ser feito, sem sobrecarregar ninguém. E no domingo paga-se dobrado!

Eu não sei como isso começou. Para mim foi de repente. Um fim de semana fui viajar e quando voltei, num domingo, não pude fazer compras para minha casa, porque o supermercado estava fechado… Fiquei surpresa! Chocada, seria melhor o termo. Inconsolável.

Não sei quais as relações de poder que se estabeleceram nesse caso. Dos envolvidos diretamente, quem perdeu, quem ganhou. Eu só sei que, como dona de casa, mãe de família e que trabalha fora, preciso dos domingos também para ajeitar a semana. E, como consumidora, se puder fazer as compras já com a casa faxinada, roupa lavada e passada, será bem melhor!

Em tempos de festas são feitos acordos e alguns supermercados funcionam aos domingos, o que abre um precedente, nos mostrando que é possível rever essa conduta lamentável do seu fechamento semanal.

Nós, maioria dos consumidores, apelamos para o bom senso dos envolvidos.

À propósito, amanhã, 03/01/16, o Carrefour de Vila Velha (foto acima) funcionará em horário especial, de 10h as 21h. Quem precisar, aproveite e vá fazer suas compras! Quem sabe quando isso irá se repetir…

Eu, particularmente, queria mesmo era um supermercado 24 horas… Acho que Vila Velha já tem demanda para isso. Crescemos! Será que ninguém percebeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.