quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Menos preconceito, mais amor

                                                                                                                                                   (Imagem: Reprodução)
Eu queria que todas as pessoas do mundo tivessem alguém na sua vida para amar e serem reciprocamente amados. Seriam menos amargas. Dificilmente acreditariam que amar outra pessoa poderia ser uma "doença" que mereceria tratamento. Uma pessoa bem amada está de bem com a vida, é feliz, e quer que todo mundo seja feliz também... 

Tem gente que acredita que por trás do homofóbico existe um gay enrustido. Eu discordo. Penso que não necessariamente. Exagero. Mas, certamente, existe alguém incompleto, infeliz e que entende pouco da vida, com uma visão distorcida daquilo que não conhece.

É claro que existem as convicções religiosas que podem influenciar certas opiniões, mas as próprias religiões também pregam para não julgar o seu irmão e amá-lo como a si mesmo. Fim de papo. 

E não tem educação que resista a uma dose de alta de felicidade. Pessoas bem resolvidas resolvem essas questões de valores equivocados adquiridos pela criação que tiveram. Não repetem o que aprenderam dos pais. Reformulam seu modo de pensar. Aceitam. Acolhem. Renovam.

Porque é de Amor que estamos falando. E o Amor precisa ser respeitado! É aquele mesmo sentimento que nos escolhe, invade o peito e aquece a alma. Dá sentido à vida. Inspira canções e poesias. Igualmente em homo, heteros, bis...

É preciso rever conceitos e preconceitos. 

A vida colorida sempre é mais bela. Para todos. Basta amar, ser amado e respeitar a orientação do próximo. Isso é sinal de saúde.

                                                               (Imagem: Reprodução)
                                                                                                                  (Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.