quarta-feira, 16 de setembro de 2015

“Que se acha”

papel-higienico-rosa1(Foto: Reprodução Google Imagens)

Tem gente que se acha! Tem síndico que se acha! Tem empresa que se acha! Tem escola que se acha! Tem até marido e filhos que se acham! Esse time é grande.

E como lidar com esse povo que tem autoestima de neon? Difícil...

Lá vem eles com seus discursos inflamados, sempre donos da razão. Entendem de tudo! Ai de nós, pobre mortais, contradizê-los! Questioná-los? Que ousadia! Argumentam muitas vezes, outras nem se dão ao trabalho... Não precisam. Se consideram o máximo! A azeitona da própria empada! E de todas as outras da bandeja.

Aqueles que se acham dificilmente são... Pelo menos, do jeito que pensam ser! Longe disso. Desses, a maioria usa a arrogância como um mecanismo de defesa, para esconder o que realmente são. Afastam o outro que pode desvelar sua fragilidade. Um ótimo recurso, aqui entre nós. Bem estratégico.

Algumas vezes, conseguem plateia calorosa: dos nada a ver! Os nada a ver têm a autoestima tão baixa que acreditam em tudo. Recolhem-se à sua (pseudo) insignificância! Aplaudem de pé os que se acham! E eu fico só admirando a cena… Enojada, confesso.

Para nós, adeptos de Sócrates que, quanto mais sabemos, sabemos que nada sabemos, resta-nos o exercício de lidar com essa gente complicada, trabalhosa e reluzente!

Um saco!

gente que se acha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.