Dificilmente encontro alguém que não ponha um sorriso no rosto pelo simples fato de amanhecer sexta-feira!
Pode ser uma manhã bem cinzenta. Ou chuvosa. A carteira pode estar vazia, longe do dia do pagamento e o marido não ter nos dado aqueeeeeela noite de amor… Mas, se é sexta-feira, um frescor nos invade e tudo isso deixa de ter qualquer importância! Sorrimos internamente. Missão quase cumprida!
Mas por que amamos tanto as sextas-feiras?
Porque precisamos de pausas!
Na grande maioria das relações empregatícias são respeitadas as folgas durante os finais de semana, do trabalhador. Logo, ele é usado para o descanso, o lazer e para por a vida pessoal em dia (e aí incluem-se as tarefas domésticas e a atenção aos filhos e demais familiares). Então…
A sexta-feira funciona como a porta do final de semana! O aviso que ele está chegando… Não importa se ainda haverá uma jornada inteira de trabalho pela frente, porque esta terá um incentivo a mais! (Falta quanto mesmo para o final do expediente?)
Todos precisamos de um tempo para nós, para usarmos conforme as nossas necessidades. A faxina da casa, os cuidados com as roupas, a atenção com a família, um passeio no parque, uma ida ao cinema… tanto faz! Contanto que a decisão seja nossa. Sem cartões de ponto. Sem patrões ou supervisores. Sem despertadores. A liberdade do final de semana!!!
E é por isso que toda sexta deve ser celebrada…
Aqui entre nós, você também não acha injusta essa história de trabalhar cinco dias e só folgar dois? Uma divisão muito parcial (e cretina!)… Poderia pelo menos ser numa relação de quatro a três…
É só um palpite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.