sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A força da cultura negra na passarela da segunda semana da Temporada Moda+Design

DSC01367

A beleza negra vai ganhar espaço de destaque na programação da semana  de 08 a 14/09, na Temporada de Moda+Design, que acontece no Shopping Praia da Costa.

Com a presença das Mulheres Negras Empreendedoras, a programação vai invadir a passarela de vidro do Palco Multi com workshops de maquiagens para a pele negra, oficina de como fazer turbantes, tranças e penteados afro.

Para a organizadora do Encontro das Mulheres Negras Empreendedoras, Alessandra Baptista Lyrio, o evento é um espaço para conscientização dos direitos, beleza e outros aspectos muitas vezes discriminados na sociedade. E, mais do que isto, compartilhar na praça do empreendimento as mais diferentes experiências permitindo uma interação a partir dos valores da cultura negra.

Segundo a organizadora, na cultura africana as tranças revelam uma herança cultura muito importante que ajudam na identificação de algumas tribos ou mesmo no papel social de mulheres.

No workshop das Mulheres Negras Empreendedoras serão ensinados dois tipos de penteados trançados: as tranças nagô que são aquelas feitas bem rente à raiz do cabelo e o Box braids (ou tranças soltas) são as mais pedidas nos salões.  Haverá, também, oficina de turbantes com ensinamento prático das amarrações e adornos, além da história e o seu simbolismo de luta, resistência e embelezamento na história das mulheres negras.

Na quinta-feira (10), a loja Mundo Verde trará para o Palco Multi, um Talk Show com Vanessa Coslop, intitulado "Histórias de Superação: “Eu consegui, você também consegue!”, que vai contar com a participação das badaladas blogueiras Lícia Tovar, Mamãe Fitness e Amanda Pila. E, dentro do projeto de humanização das marcas, a Diferolla leva para a praça a Palestra Auto Conhecimento + Auto Amor, com a consultora de moda, Gabi Cunha.

A semana de desfiles será marcada pela presença de Maria Sanz e seu gosto pela estética pop japonesa. A capixaba apresenta sua marca dedicada exclusivamente a quimonos. A Dress To e Closet Collection participam também da programação de desfiles na passarela de vidro.

Divulgação(Foto: Divulgação)

É moda para todos os gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.