Um lugar escondidinho no meio dos prédios da cidade grande. Uma ilha cercada de carros por todos os lados! É assim que é a Praça Cristóvão Jacques, mais conhecida carinhosamente como a Pracinha do Cauê, localizada na Praia do Canto, um bairro nobre de Vitória.
Se você reparar bem na foto acima, poderá perceber o Convento da Penha, monumento histórico-religioso mais importante do estado, que localiza-se em Vila Velha, município vizinho.
Vila Velha está no continente e liga-se à capital insular por três pontes. Uma delas, a Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, a Terceira Ponte, como é conhecida, termina bem em frente da nossa pracinha, onde está a praça do pedágio, e de lá desemboca um trânsito pesado, em todas as horas do dia.
Os veículos circundam a praça, indo e vindo, de Vila Velha para Vitória e vice e versa.
Pois bem, a praça, do jeito que está, está com os dias contados… Será dividida em duas! E pelo meio passará uma avenida. Coisa dos novos tempos!
Por mais que a gente entenda que há a necessidade do escoamento do trânsito com maior eficácia, não dá para lamentar a retirada deste lugar tão bucólico e tranquilo, e que já existe há muitos anos.
Duas meias praças formam uma praça inteira? Só vendo como ficará depois de pronta para responder.
Curtam as fotos de hoje. São históricas.
As crianças e adolescentes da EMEF Maria Leonor Pereira da Silva, uma das escolas públicas da vizinhança, com certeza, sentirão saudades.
Elas costumam usar o local para desenvolverem atividades lúdicas e pedagógicas. É muito bom aprender brincando!
(Fotos: http://www.facebook.com/EMEFMLPS)
Só nos resta torcer para que tudo dê certo…
Difícil frear o desenvolvimento das cidades!
As imagens me trazem boas lembranças , já passei nesse lugar muitas e muitas vezes mas , nunca reparei a escola , muito bom .
ResponderExcluirBoas lembranças devem ser preservadas. Praças também... Obrigada pela participação constante!
Excluir