Vinte e cinco de julho é mesmo uma data para comemorar. Celebramos o Dia do Motorista e o Dia do Escritor. Duas de minhas maiores paixões: dirigir e escrever!
Se compararmos as duas atividades, percebemos que elas têm um mesmo ponto em comum: dão asas à liberdade!
Uma estrada qualquer pode lhe levar a algum lugar... Qualquer lugar! Cabe a você decidir para onde se dirigir. Uma folha ou tela em branco esperando para ser preenchida, cabe a você decidir que palavras usar e o que deseja fazer com elas.
Liberdade!
Mas como tudo nesta vida, com limites determinados pela responsabilidade e pela ética. Você pode morrer ou matar num acidente, se não for prudente, não obedecer às leis de trânsito; se não agir de modo racional.
Do mesmo modo, você pode se ferir ou ferir alguém com suas palavras. Pode até destruir uma pessoa! É preciso ser prudente e responsável com elas e seus arranjos...
Viver é assim. Ser livre também tem lá os seus limites! Válidos e necessários.
Um bom motorista deve saber onde quer ir e como deve ir. Um bom escritor nem sempre... Às vezes vai muito além do que imaginava. É preciso frear! Ou dar mais asas à imaginação.
Dirigindo ou escrevendo, a gente pode ir muito longe. Ambas são deliciosas aventuras!
Que São Cristóvão abençoe todos os motoristas e escritores, protegendo-os e livrando-os de todo mal! Amém!
Se hoje eu brinco de ser escritora, tenho em minha formação a mistura do trabalho de grandes mulheres! Minha homenagem e reconhecimento a:
Joanne Rowling (J.K.Rowling)
Entre tantas grandes escritoras, estas quatro influenciaram-me mais diretamente. Cada uma por um motivo. Cada uma pelo seu próprio talento, estilo e brilhantismo.
Para elas, a minha admiração sem limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.