sábado, 2 de julho de 2011

Bombeiros: heróis anônimos.

- O que você vai ser quando crescer?

Antes de responder, o menininho pensa. Fica na dúvida se ser Super-Homem é viável, com aquela história de por a cueca por cima da calça... Se ainda há lugar no Quarteto Fantástico. Se ele se daria tão bem com o Robin, quanto o primeiro Batman… No fundo, o que ele quer mesmo é ser herói. Um sorrisão lhe brota nos lábios. E a resposta sai espontânea:

- Bombeiro! Quero ser bombeiro!

Esses profissionais são mesmo sinônimos de heróis.

bombeiro

No seu dia-a-dia, o perigo e o salvamento são as palavras de ordem! No combate ao fogo ou nas situações de risco e emergência, sua intervenção é fundamental para salvar vidas humanas.

Hoje, dois de julho, é o Dia do Bombeiro. Doce Deni não poderia deixar de lhes prestar esta homenagem.

Acompanhei os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, envolvendo essa categoria. De tudo que vi e ouvi, saliento a minha indignação com o baixíssimo salário pago aos nossos salvadores profissionais. Em plena cidade do Rio de Janeiro, de plantão para o que der e vier, arriscando a própria vida, estão profissionais remunerados por menos de mil reais! Essas vidas estão valendo muito pouco!!!

Os menininhos ainda têm o direito de sonhar em ser heróis! E, mais ainda, têm o direito de crescerem e se tornarem bombeiros. E, como adultos, têm o direito de constituirem suas próprias famílias e a sustentarem com o seu salário. Portanto, precisam de salários dignos.

SALÁRIO DIGNO PARA TODOS OS BOMBEIROS JÁ!

Esta é a minha maneira de lhes prestar homenagem. Parabéns, bombeiros! O dia de hoje é também de luta. Estou com vocês!

o_bombeiro

2 comentários:

  1. #perfeitahomenagem...tenho dois irmão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro e fiquei muito feliz com sua palavras e sentimentos. Um grande VIVAAAA aos nossos heróis!!! Que Deus os guarde e abençôe sempree!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita homenagem, sou do corpo de bombeiros do Estado de sp.. Parabéns pela iniciativa.. amamos o que fazemos..
      Em nome de rodos!! Obrigado

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.