quinta-feira, 28 de julho de 2011

Elucubrações.

mafalda20pensando

Descobri!

Depois de tantos anos, descobri finalmente que o que eu faço todas as noites chama-se elucubrações. Não se espante. Não faça essa cara. Não é nada disso que você está pensando. De acordo com o dicionário online de português, elucubrações é:

“Penoso ou prolongado trabalho intelectual feito à noite; meditação, divagação. O mesmo que lucubração.
S.f. pl. Pesquisas longas e pacientes: entregar ao público o resultado de suas elucubrações.”

Viu só? Na realidade, escrever não é propriamente uma tarefa “penosa”, ao contrário, é bem prazeirosa, mas como quase sempre faço à noite, após jornada de trabalho intensa, estou mesmo muito cansada. Neste sentido, ficar sentada por horas, frente ao computador, pode ser bem cansativo…

Imagino primeiro sobre o que escrever: qual o assunto do momento; alguma ideia em especial, alguma homenagem, alguma bronca, alguma inquietação que precisa ir para o divã… As palavras vão chegando e vou capturando todas elas e colocando na tela.

Quando escrevo, pesquiso. Olho uma coisa aqui, outra ali. Esclareço dúvidas. Leio algum ponto de vista diferente do meu… E depois de tudo pronto, só resta postar no blog e mostrar para o mundo, tudo aquilo que pensei, escrevi e ilustrei, ou seja, o resultado das minhas elucubrações!!!

Perfeito!

Elucubração pode não ser bem isso, mas para mim, já dá pro gasto! Afinal, como escritora, faço uso da minha licença poética…

escrever-computador-2

“O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação.” (William Shakespeare)

(Texto dedicado as amigas professoras que me apresentaram a esta palavra!)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora é sério: nós elucubramos no 3º turno, é uma pena não ser rentável. Se fosse seria merecido. Valeu mais uma vez pela homenagem, bjs e bom trabalho
    karla Bart

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.