Têm coisas que não mudam em mim, nem com o passar dos anos... A emoção de participar da chegada do Papai Noel é uma delas.
Ele pode vir ao shopping, ao supermercado da esquina, à casa do vizinho da gente, mas Papai Noel é muito mais do que um velhinho vestido com fantasia barata. Ele personifica um dos símbolos mais significativos e importantes para mim e para muita gente: o Espírito do Natal.
Como cristã, conheço o verdadeiro sentido da data, não se enganem: Cristo Salvador nascido em Belém. Mas Papai Noel também tem o seu mérito.
Diz a lenda que:
"o personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro". (pt.wikipedia.org)
Eu acredito sinceramente que no Natal há espaço para todos - até para quem não acredita, não tem fé! O Espírito Natalino é alegre, bondoso, fraterno e enche o nosso coração com esses bons sentimentos. E eles contagiam. Papai Noel personifica tudo isso. Como não se emocionar com sua chegada!?
Eu ousaria dizer que o período natalino é como um oásis nessa correria louca que é a vida da gente. Tempo de olhar para o outro, de estender a mão, de praticar uma ação concreta de solidariedade... Tempo de amar.
Pois Papai Noel chegou hoje por aqui, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e eu fiquei bem pertinho dele. Acenei com a mão e fiz força para não chorar. Com ele, desfilaram muitas doces lembranças da minha infância acompanhadas, de perto, pela saudade...
Êta tempo bom!
É muito cedo para lhe desejar Feliz Natal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.