segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Situação de caos no Espírito Santo!

pm(Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória)

A gente sempre acha que já viu de tudo, que já vivenciou um pouco de tudo, mas, confesso, que nunca tinha vivido um dia como o de hoje. Um estado inteiro refém da insegurança generalizada. Pânico nas cidades capixabas... Daqueles que será difícil esquecer: o dia em que os ratos estão soltos pela cidade!

Desde o final de semana, familiares e amigos dos policiais militares impedem sua saída dos batalhões, num movimento reivindicatório de melhoria salarial e de condições de trabalho. Justo. Entretanto, nenhum “plano B” foi acionado, com urgência, pelo Governo do estado,  e a sociedade foi entregue à bandidagem!

Desde ontem, domingo, as coisas foram ficando caóticas e a impunidade foi dando força aos aproveitadores. A imprensa custou a denunciar. Os responsáveis custaram a se procunciar e a agir. E as investidas, os atentados, os prejuízos, os crimes, as vítimas começaram a crescer em número e em proximidade… O medo e o pânico tomaram conta de nós.

Caos no Espírito Santo! Dezenas de vídeos e fotos, que comprovam os acontecimentos, estão sendo divulgados pelos moradores atônitos, em suas redes sociais.

Não sei se o que mais me deixou perplexa foi a dificuldade para colocarem o Exército nas ruas ou as Polícias Civil e Federal, apoiando as Guardas Municipais, reflexo da inoperância do Governo… Ou se foi a capacidade de se transformar em bichos, que muitos humanos tiveram, ao se verem livres do principal órgão repressor.

Roubar, furtar, matar… Porque estamos livres! Porque agora pode! E, na maioria, em bandos. Como animais vorazes. Como insanos.

Poucas vezes o ser humano me decepcionou tanto… Falta amor, respeito. Dignidade.

Vejam mais detalhes sobre a situação caótica no ES, clicando aqui. Quero poupar-me de divulgar tanta dor…

E que Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.