sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Velhas amizades

Denise e Claudinha

Pessoas legais podem se tornar xaropes! Intragáveis.

Não sei o que acontece com elas… Talvez a vida. As porradas que ela dá. O modo negativo como interpretam tudo que lhes acontece… Um acúmulo de amarguras! A educação que recebem e as aprendizagens que vão adquirindo, interpretando-as do seu jeito… Sei lá! Mas é uma lástima reencontrar pessoas que antes eram top e agora são insuportáveis!

Já sofri muitas decepções com esses reencontros. O que a infância e a juventude juntaram, a fase adulta separa. Quase inevitável. É certo que nosso pavio também fica mais curto. Ficamos mais intolerantes com os defeitos alheios e o “gostar” já não é mais suficiente.

Ao contrário, pessoas com quem não nos dávamos bem, com o passar do tempo, podem se tornar grandes amigos. Mudaram. Cresceram. Evoluíram. Ou talvez a maior mudança esteja mesmo em nós… Vai saber!

O que é certo é que as pessoas se transformam com o tempo, com as experiências que vivenciam, com a história de vida que constroem…

Portanto, é muito difícil conservar amizades de infância ou de longos anos! Se você tem alguma, valorize-a! Como no amor, é preciso grandes doses de aceitação, atenção, tolerância, afeto, partilha, paciência…

Investir no sentimento sempre vale a pena. Ainda mais quando a amizade é verdadeira!

velhas amizades(Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.