quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Recado para as empresas, no Dia do Cliente

clientes(Imagem: Reprodução)

Durante toda a vida, a gente vai colecionando títulos.  No início, é apenas feto, depois bebê e aí recebe um nome – próprio. Depois vira filha, criança, menina, aluna, estudante, gente, cidadã, trabalhadora, mãe, mulher, religiosa, namorada, esposa... e por aí a fora.

Dependendo do ponto de análise, os rótulos ou títulos são inúmeros: professora, dentista, batalhadora, guerreira, pacifista, atleta, política, etc... E também somos cliente.

Dependendo da situação, cliente é o usuário de um serviço ou o comprador de um produto – o consumidor. E hoje é o nosso dia.

Por e-mail, recebi várias mala-diretas com promoções celebrando a data. Agradeço. Porém trocaria todas elas por um serviço constante de melhor qualidade. O Dia do Cliente deveriam ser todos os dias.

Gostaria de comprar produtos por preços justos e de boa qualidade. E, se houvesse a necessidade, fosse prontamente acolhido no serviço de atendimento ao cliente, no mínimo de tempo possível, e com 100% de aproveitamento. (Não queria ficar, de antemão, ansiosa, pela eminência certeira, em saber do provável gasto de tempo para ser atendida, numa ligação sem fim... E sem a certeza do problema resolvido!)

Cliente sofre!

Na hora de comprar, tudo pode, tudo é possível e permitido. Tudo é facilitado. Ao concluir a venda, direitos encerrados. A coisa muda de figura e tudo se torna difícil e complicado, com raríssimas exceções.

Já comprei geladeira marrom (em outros tempos, era a cor da moda) e me entregaram bege. E juraram que foi aquela cor que escolhi e encomendei, ainda que todos os outros eletrodomésticos da minha cozinha fossem marrons... Um pesadelo conseguir devolver a geladeira, até recebê-la de volta (um mês depois!) na cor que eu havia pedido inicialmente.Tão difícil para a loja admitir o erro!

Já comprei sofá de um modelo e me entregaram de outro. Aceitei. Achei menos trabalhoso. Já comprei mesa em um tamanho e me entregaram 10 cm maior! Verdade! Ainda bem que cabia na minha sala!

Serviços oferecidos diferentes dos serviços prestados! Já aconteceu comigo e, certamente, aconteceu com você! Somos clientes insatisfeitos, em potencial. Queremos mais respeito e mais qualidade na oferta!

Consumidores sim, mas conscientes de que é o nosso capital o que movimenta cada empresa e todo o mercado. Portanto, respeito é bom e nós gostamos.

Não só hoje, mas sempre.

Afinal, cliente satisfeito, fideliza. Lucro certo.

clientes satisfeitos(Imagem: Reprodução)

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