sábado, 24 de setembro de 2016

20 dicas para se dar bem no relacionamento à distância

abraço7(Foto: Reprodução)

O que muita gente pensa sobre relacionamentos à distância está totalmente equivocado. Longe vai o tempo em que as dificuldades naturais impossibilitavam esse tipo de relação. Até porque imagine enviar uma carta e esperar 15 dias ou mais pela resposta, principalmente se fosse alguém que estivesse do outro lado do mundo? E mesmo assim, até casamentos aconteciam desta forma! O ser humano sempre foi criativo!

E se conseguiam driblar as dificuldades de antes, imagine hoje com toda a tecnologia a nosso favor. Mesmo diante, nos dias atuais, o apaixonado ou apaixonada pode estar ali mesmo, na sala de nossa casa. Mas ainda há muito preconceito e receio com esse tipo de relação. Seus melhores amigos e família, por exemplo, podem desencorajá-lo a manter uma relação nestes moldes. Ok, existem riscos, mas qual relação não os têm?

Se pensarmos assim, não iremos entregar o coração para mais ninguém, afinal, um órgão tão frágil e precioso em mãos estranhas. É sempre risco, e não importa se o "recebedor" de tão precioso bem está ali na esquina ou a quilômetros de distância.

Ok, não é fácil mesmo. A distância faz muitas coisas parecerem inatingíveis, você pode sentir-se triste ou solitário por ter o amado longe, mas pensando bem, saudades é algo que também acontece com parceiros fisicamente próximos, não é mesmo?

O que quase ninguém se dá conta é que uma relação à distância também pode ter lá o seu encanto. Afinal, o poder de imaginação, de instigar um ao outro, o esforço para manter acesa a chama mesmo não tendo abraços, beijos, o calor dos corpos... Poderia dizer que sim, os parceiros em uma relação à distância se sentem estimulados a se esmerar muito mais para dar certo. E isso não é bom?

Sem essa necessidade de cuidar do outro porque um fator - a distância - pode pesar, muitas vezes, caímos nas armadilhas da rotina. Estamos tão perto do outro que o que poderíamos fazer hoje, bem.... pode ser empurrado para amanhã e assim por diante, sem nos darmos conta.

Já distantes, não se pode deixar para amanhã sob pena do outro se perder nas enormes distâncias que os separam. E no fim das contas, acabam tendo mais expectativas e a imaginação é estimulada constantemente porque, afinal de contas, muito se tem que criar para minimizar a saudades.

Instigante, desafiadora, nem um pouco cansativa, essa é a relação entre duas pessoas que vivem distantes, mas que pode dar certo, sim, se o casal tiver criatividade, interesse e boa vontade para ajudar.

Quer se aventurar nessa paixão, ultrapassando barreiras físicas e alimentar o amor que existe entre você e seu parceiro?

celular amor

1. Essa é totalmente inesperada, mas confie, ela é das boas!

Evite excesso de comunicação. Acredite: mesmo distante, ninguém gosta de sentir o outro no pé, como uma tornozeleira eletrônica.

Ah, e anote aí: esse conselho vale para qualquer tipo de relacionamento, seja perto ou longe!

2. Combine com o outro as melhores horas para uma comunicação mais tranquila, onde possam se dedicar um ao outro.

Claro que uma mensagem carinhosa de vez em quando não configura “perseguição”, mas fique atento (a) para a dica anterior.

Não exagere!

3. Combinaram horário e data para se falarem?

Então, jamais (eu disse, jamais) interrompam o "encontro" por qualquer motivo, por isso a necessidade de combinar anteriormente.

Esses momentos a dois são os alicerces da relação. E muito mais do que os casais que estão próximos, os que estão distantes precisam sentir que um e outro está presente mesmo, de corpo e alma.

4. “Se você quer viver junto, aprenda antes a viver separado”. Anote aí essa frase porque é um bom conselho!

Veja a experiência da relação à distância como uma verdadeira preparação para conviver fisicamente mais tarde.

Aproveitem para consolidar a relação, aplainar diferenças, conhecer profundamente um ao outro.

Por mais absurdo que seja, é bem mais fácil nos mostrarmos verdadeiramente online do que face a face.

5. Sejam claros no que esperam um do outro. Bases sólidas não deixam dúvidas, portanto amarrem todas as pontas.

Definam regras básicas.

Serão exclusivos um do outro ou sairão com outras pessoas durante a relação?

Enfim, deixem claro o nível de compromisso, discutam até ambos estarem de acordo e sem dúvidas.

6. Dar bom dia, deixar o outro ciente de suas atividades configuram a união entre ambos.

Enviar áudios e pequenos vídeos os aproximarão muito mais, sejam criativos.

Na primeira dica falo apenas para evitar excessos (mensagens, e-mails a cada hora), saiba diferenciar!

7. A relação à distância não é em tudo diferente da relação em que os dois vivem próximos.

Procurem não pular etapas, tenham calma.

O processo de conhecimento entre duas pessoas acontece da mesma forma, seja quando o casal vive longe ou perto.

8. Se você sabe que irá ao clube e beberá com os amigos, ou se você, mulher, irá sair com amigas e voltará muito tarde, não podendo se comunicar com o parceiro (a) distante, tome sempre a providência de deixá-lo (a) ciente do fato. E faça isso antecipadamente.

Não é porque estão longe que os pares não mereçam a consideração.

Claro que isso depende do grau de comprometimento de ambos e o que foi acordado logo de início.

Mas sinceridade nunca fez mal em relacionamento nenhum!

9. Deixar o parceiro ciente de situações que envolvem terceiros vai fazer o outro se sentir mais próximo e respeitado.

Um dado complicador da distância é que o ciúme se instala facilmente e a mente fantasiosa pode ser bem mais "poderosa" do que acontece nos parceiros que vivem próximos.

Isso porque não há facilidade em checar a palavra de um e outro.

Portanto, o que for possível fazer para fortalecer essa confiança será bem-vindo!

10. O que aproxima ainda mais os casais é fazer coisas juntos, como por exemplo, ir a um cinema, sair para jantar etc. E nada de achar que os casais à distância precisam abrir mão disso.

Atividades conjuntas podem ser praticadas, por mais distante que estejam.

Jogos online, assistir juntos a um filme (com direito a pipoca de ambos os lados), para isso temos os canais na internet que permitem essa diversão juntos. Ah, claro, pense ainda na possibilidade de um romântico jantarzinho a dois com o auxílio da câmera.

Nada disso está descartado.

11. Recomendem livros, programas de TV, filmes, música, notícias e etc um ao outro.

Assim vocês terão coisas em comum para conversar. Por isso é tão importante deixar o outro ciente de sua vida, para o mesmo fim.

Essa interação aproxima e consolida a relação.

Chegará um dia que terão a impressão de morarem juntos (até mais juntos do que muito casal que está próximo fisicamente).

12. Para aumentar a intimidade do casal, não tenha medo de falar e expor ao outro seus desejos.

O desejo sexual é como uma cola que mantém ambas as partes unidas. O sexo uma necessidade biológica, mas também emocional.

Mantenha as chamas acesas enviando um ao outro textos provocativos, trocadilhos sexuais, explanação dos desejos etc...

13. A tensão sexual é a mesma em qualquer casal. Juntos ou distantes, não deixem de ter os momentos íntimos para dar vazão a ele, com direito a muita imaginação e criações agradáveis aos dois.

Neste ponto, assim como no caso dos casais que vivem próximos fisicamente, dê ênfase ao que agrada ao outro e evite o que constrange.

Isso se aprende, observando um ao outro constantemente.

14. Claro que sim! As visitas são o destaque de cada relacionamento de longa distância.

Depois de toda a espera, anseio e abstinência, vocês finalmente poderão tocar, abraçar, beijar e ficar finalmente juntinhos. Porque por mais agradável que seja a relação à distância, nunca é 100% satisfatória.

A longa espera fará com que o encontro seja um evento pleno de paixão e, é claro, servirá de alimento para outros períodos de distância que venham a ser necessários.

15. “O que queremos alcançar no final?", "quanto tempo ficaremos separados?", "e quanto ao futuro?"

Essas são as perguntas que vocês vão precisar fazer em algum momento da relação.

A verdade é que nenhum casal pode estar num relacionamento de longa distância para sempre.

Eventualmente haverá a necessidade de se unirem no físico.

Então, tracem planos. É importante que ambos tenham o mesmo objetivo, para juntos conseguirem realizá-lo.

16. Não é porque estão em um relacionamento (isso vale para qualquer casal, que vive à distância ou não) que vocês devem abrir mão de visitas a parentes, encontro com amigos, desenvolver hobbies e fazer novas atividades.

Faça e estimule o outro a fazer também, isso os manterá ocupados e vai ajudar a levar esse tempo que estão “distantes” com muito mais leveza e alegria.

17.  Isso é extremamente importante, afinal, vocês estão distantes e se não forem absolutamente transparentes, darão margem para o ciúmes e desconfianças. E isso é tremendamente prejudicial para qualquer relação.

Ah, e principalmente, não alimente segredos. Não há distância que segure uma história oculta. Eventualmente ela será revelada e pode colocar a relação em jogo, criando a falta de confiança.

18. Saiba os horários e todas a atividades do outro e deixe-o informado dos seus.

Conheça os pequenos e grandes acontecimentos que estão ocorrendo ou que ocorrerão como, por exemplo, exames, viagens de negócios importantes e reuniões, entrevistas de trabalho e etc.

Isso é especialmente importante quando ambos vivem em países com muita diferença de fuso horário.

19. Fotos e vídeos são fortíssimos aliados quando estamos distantes.

Se for a uma festa ou passeio, compartilhe com o outro - inclusive via redes sociais - esses registros.

Assim, ambos poderão sentir-se parte do evento e isso aquece o coração!

20. Se as fotos e vídeos ajudam a manter a união do casal à distância, nem fale dos presentes que poderão chegar via correio.

Já pensou nisso? Esses "mimos" substituem a presença (claro que não perfeitamente), mas dão prazer a quem os recebe. Além disso, a possibilidade de tocar em algo que a outra pessoa tocou cria um elo ainda mais forte entre o casal.

Acredite, só quem vive distante sabe exatamente o valor disso! Essa é a melhor forma de armazenar lembranças pra matar as saudades!

Sem contar que objetos permitem ao outro "sentir" a presença do parceiro.

beating_heart

(Publicado originalmente em msn.comestilo de vida, em 12/09/2016.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.