quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

25 anos, amanhã!

conselho de classe

Amanhã farei Bodas de Prata. Mas não se engane, não sou casada. É apenas um jeito de dizer que farei 25 anos de trabalho como pedagoga, no funcionalismo público municipal. Estou feliz e orgulhosa. Praticamente uma vida em prol da educação capixaba.

Às vezes penso em escrever um livro. São tantas as experiências vividas… Mas logo desisto. Coisas demais!

Já convivi com grandes mestres, excelentes colegas. Pessoas que me acrescentaram e contribuíram para que eu me tornasse quem eu sou. Estes terão minha eterna gratidão.

Conheci grandes gestores e outros medíocres. Mas é um cargo que passa e geralmente não deixam grandes traumas, nem desilusões. Estar diretor é passageiro. (Uma pena que alguns deles não tenham essa dimensão, mergulhados na sua arrogância!)

Mas de todos com quem convivi, profissionalmente, foram os alunos a razão do meu fazer pedagógico e o grande motivo de permanecer na área. Promover a Educação é algo mágico! Pra lá de especial. Quando você tem a consciência que o seu trabalho faz a diferença na vida de alguém… De verdade.

Sou pedagoga, sou educadora. E serei sempre professora… Sou tantas outras coisas mais... E amanhã será dia de comemorar! E do melhor jeito possível: trabalhando no que me faz feliz, numa escola que amo, ao lado de colegas incríveis, sob o comando de um gestor do bem e, é claro, com alunos de primeira qualidade!

Parabéns para todos que, como eu, amam o que fazem e são profissionais realizados na sua profissão!

E que venham mais anos letivos felizes pela frente.

início das aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.