quarta-feira, 8 de abril de 2015

“O Sal da Terra” chega aos cinemas do Espírito Santo

O Sal da Terra(Foto: Divulgação)

Indicado ao Oscar, O SAL DA TERRA é um documentário sobre um dos maiores fotógrafos do mundo, Sebastião Salgado, que entrará em cartaz em duas salas de cinema do Espírito Santo nesta semana.

Esse longa-metragem dirigido pelo consagrado diretor alemão Wim Wenders (Paris Texas, as Asas do Desejo, Pina 3D) e por Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo, e que estará presente em uma exibição especial para convidados, na manhã desta quinta-feira (09), no Kinoplex, do Shopping Praia da Costa, Vila Velha. Após a projeção do filme, o público presente participará de uma conversa com o diretor.

A partir desta quinta-feira (09), “O Sal da Terra” ficará em cartaz na Sala 3 do Kinoplex Praia da Costa, nos horários das 14h10 e das 16h20, entre os dias 09 e 15 de abril. A pré-estreia e as demais sessões de filme acontecerão em uma das duas recém inauguradas salas Platinum do Kinoplex. O longa também será exibido no Cine Jardins, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória, com sessões às 15h e às 19h05.

Nomeado ao Oscar na categoria Melhor Documentário, “O Sal da Terra” ganhou o Prêmio Especial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2014, onde fez a sua exibição de estreia. O longa também foi indicado para Independent Spirit Awards 2015 e foi escolhido como o filme de abertura do Festival do Rio 2014.

Sebastião Salgado passou parte de sua juventude em Vitória (ES). Para contar sua trajetória, o documentário traz imagens gravadas no Espírito Santo e pretende levar as paisagens capixabas para o restante do mundo. “O Sal da Terra” vai além da documentação biográfica e revela também o trabalho grandioso deste homem que se tornou um importante ambientalista.

A sessão especial de pré-estreia de “O Sal da Terra” é uma promoção do  Grupo Sá Cavalcante em parceria com a Galpão Produções e com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) - instituições realizadoras do Festival de Vitória - Vitória Cine Vídeo. A distribuição do filme é feita pela Imovision.

SINOPSE: nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta. Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós, por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders. 

Sebastião Salgado(Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA:

Título original: Le Sel de La Terre
Direção: Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
Roteiro: Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado e David Rosier
Produção: David Rosier
Fotografia: Hugo Barbier e Juliano Ribeiro Salgado
Edição: Maxine Goedicke, Rob Myers
Gênero: Biografia, Documentário
País: Brasil, França, Itália
Ano: 2014
COR
Tempo: 110 minutos

O QUE DIZEM SOBRE “O SAL DA TERRA”

“Uma suave e sedutora biografia do legendário fotografo brasileiro” – The Guardian

“Wim Wenders confirma sua maestria na forma documental com esta ode impressionante a Sebastião Salgado.” – Variety

“Uma suave e sedutora biografia do legendário fotografo brasileiro” – The Guardian

Sobre as salas Platinum

No início de abril, o Kinoplex, maior exibidor nacional, abriu duas salas Platinum no Kinoplex do Shopping Praia da Costa. Inéditas no Espírito Santo, as novas salas aliam tecnologia de som e projeção de última geração com conforto, luxo e atendimento especial, exclusivos do conceito VIP da Rede.

Além de contar com poltronas reclináveis e mais espaçosas, os espectadores terão acesso a um cardápio diferenciado, que contempla pipocas gourmand com azeite saborizado, cervejas long neck e cafés Nespresso. Com a inauguração, o Kinoplex aumenta para 13 o número de salas Platinum da Rede.

DSC09953

  O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado

Kinoplex, Shopping Praia da Costa  - Vila Velha

- Sessão especial de pré-estreia para convidados

Quinta-Feira (09/04) - 10 horas

- Sessões diárias de 09 a 15/04 às 14h10 e às 16h20

Cine Jardins, Shopping Jardins - Jardim da Penha - Vitória

- Sessões diárias às 15h e às 19h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.