quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Funcionário pé-de-boi

funcionário

Têm aqueles que se encostam. Torcem para que o mundo acabe em água, para morrer boiando… Querem nada com a dureza. Felizmente, não são a maioria. Fosse assim, o mundo não teria evoluído. Seria um marasmo só…

Por outro lado, têm aqueles que se contentam com o suficiente. Cumprem o seu papel e nada além. Produzem o estabelecido na meta. Sabem usar o tempo com maestria. Dão conta do recado, porque são econômicos. Tendem a repetir o que fazem há anos e que dá certo. São os experientes.

Mas em toda empresa tem um tipo de funcionário que faz toda a diferença e se destaca dos demais. É aquele com quem a gente pode contar para o que der e vier, o que faz de tudo um pouco e está sempre pronto para ajudar.

Se você procurar direitinho irá encontrar este trabalhador na sua empresa também: o funcionário pé-de-boi!

Ele trabalha duro, sem fazer corpo mole. Sempre gosta do que faz. Não tem tempo ruim. Sabe que é peça fundamental daquela engrenagem e que seu trabalho é útil e necessário, mesmo não recebendo o devido reconhecimento… (É, isso geralmente acontece com ele também!)

Mas o funcionário pé-de-boi não está nem aí para a falta de elogios! Não é esse o seu combustível. Ele é movido pelo Amor ao que faz! Seja em qualquer profissão, esteja em qualquer função ou em qualquer empresa, ele está lá e é sempre um grande destaque.

Feliz é a empresa que tem o funcionário pé-de-boi ocupando um cargo de chefia. Ninguém segura! Sucesso garantido.

Para todos esses trabalhadores especiais o meu reconhecimento e a minha homenagem!

touro

(À propósito, sou taurina e no horóscopo chinês sou búfalo. Será que isso quer dizer alguma coisa??? Brincadeirinha…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.