sexta-feira, 8 de março de 2013

Liberdade! Liberdade! “Lado a Lado” chega ao final

Zé e Isabel

Uma história quase real. Personagens tão fictícios, quanto verdadeiros!

Uma trama que retratou um pouco da história do Brasil, no início do século passado, centrada na vida de duas mulheres bem diferentes, mas unidas por verdadeiros laços de amizade e parceria.

amigas

Um romance central. Vários outros, não menos empolgantes. Um casal protagonista negro. Filho recuperado, reconhecido e muito amado. Mulheres em luta pelo seu reconhecimento social. A cultura popular conquistando seu espaço. Futebol. Samba. Candomblé. Capoeira. A escola que subiu o morro. Um jornalismo comprometido. Injustiças sociais. Luta de classes. Prisões e castigos para os malfeitores. Arrependimentos e vida nova para outros…

E tudo isso permeado por valores que valem a pena serem realçados e construídos!

Daquelas histórias que os mocinhos sempre vencem no final, mas sem perder a emoção e a cumplicidade com o público.

Nem tudo que está na TV é ruim. Lado a Lado comprova que novela também pode ensinar, promover cultura e dar bons exemplos.

Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Zezé Barbosa, Milton Gonçalves, Thiago Fragoso, Patrícia Pillar e tantos outros atores e atrizes que compuseram o elenco da novela, deixarão saudades.

Eu confesso que me emocionei. Ao som de um dos melhores sambas enredo do Carnaval carioca (Imperatriz Leopoldinense, 1989), não contive as lágrimas, durante a última cena. Sabe aquela sensação boa que a gente sente quando tudo acaba bem no final? Agora reparto com vocês.

Palmas para Lado a Lado! Palmas para João Ximenes Braga e Cláudia Lage, seus autores!

Palmas para todas as mulheres guerreiras que ajudaram a conseguiram construir a história do Brasil!!!

Adoro novelas de época. Mas adoro mais ainda os finais felizes!

isabel-ze-maria

FIM

3 comentários:

  1. Nooossa!Amei essa novela,ainda peguei um pouco desse ranço na minha infancia,os valores eram as vezes bem falsos.(Vó criando neto como filho,as diferenças sociais eram bem rígidas,etc..etc..)

    ResponderExcluir
  2. Denise, eu era fã dessa novela,sabia? Acompanhei todos os capítulos (não perdia um!!!). Eu adorei tanto essa novela que ficava emocionado todas as vezes que tocava o samba da abertura (um acerto!). Se concorresse ao OSCAR, levaria os prêmios de MELHOR FIGURINO, PRODUÇÃO DE ARTE, MÚSICA, SOM, EFEITOS VISUAIS, DIREÇÃO, NOVELA, ATRIZ (Camila Pitanga), ATRIZ COADJUVANTE (Patrícia Pilar), ATOR COADJUVANTE (Milton Gonçalves), ROTEIRO ORIGINAL...! Ufa!!! TUDO!!!!!

    OBS:. A Zézé Polessa não trabalhou nessa novela, não! Você a confundiu com a atriz Zezé Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooossa! Encontrei um admirador(a) desta novela como eu: apaixonado(a)! Concordo com você em tudo. A novela ganharia todos os prêmios. Vamos ver no próximo ano, na premiação do Faustão, para os melhores de 2013. Muito obrigada pela correção. Já alterei no texto. Valeu. Apareça sempre.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.