sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sangue quente. Passional.

descontentamento

Talvez eu esteja mesmo errada. Já vou logo dando a mão à palmatória. Aceito críticas e discordâncias. Mas já estou bem velhinha pra mudar…

Sou passional. Latina, de sangue quente!

Não vem querendo me convencer que, quando um namoro pra valer acaba, tudo pode sim, acabar numa bonita amizade… Especialmente, quando apenas um dos dois que quis. Pois eu duvido! Pelo menos, não comigo.

Amizade existe antes de virar amor. Antes de virar namoro. Ou até durante o relacionamento… Namoro combina sim com amizade. Mas depois que há o rompimento, não há mais como colar o cacos da amizade perdida…

Nesse caso, amor deixa de ser amor, e não vira amizade. As mágoas não deixam. Nem as piores lembranças. Nem as melhores…

Você vê a pessoa, olha no olho e não pode mais beijar seus lábios! Quer abraçá-la, segurar-lhe a mão… em vão! Ninguém deixa de amar assim,  meus amigos. A menos que nunca a tenha amado antes…

Posso ser neandertal na forma de pensar, mas depois de um namoro, só vejo a distância, como condição necessária para o esquecimento e a reformulação da vida. Um novo amor, talvez. Ou não.

Esse negócio de dois beijinhos na bochecha de quem se amou é coisa que não tem sentido, para mim. Em boca que já se explorou com a língua, não se dá bicotinha!

Permito que você pense diferente. Não me considero dona da razão. Acontece que, mesmo estando ao meu lado por tanto tempo, há pessoas que não conheceram, de verdade, o que vai pelo meu coração e pela minha cabeça…

Ei, você aí, tenho sangue quente. Mistura de bahiana e carioca.

Quase um acarajé apimentado com fritas.

Receita-de-Acarajé

Pense bem antes de me pedir em namoro, se quiser apenas a minha amizade…

4 comentários:

  1. Tem uma frase de Nelson Rodrigues que diz: "pouco amor não é amor...". Então acho que é por ai mesmo, e depende muito de como tudo terminou... não tive muitos namorados, mas, sim grandes rolos, aquelas paixões sabe, que você é capaz de sair de mãos dadas até o infinito (sentimento que vem e vai rapidamente) Esses viraram grandes amigos (até hoje), porém do amor que senti (verdadeiro), também acho difícil que vire amizade... infelismente ou felismente (quem vai saber né??).

    ResponderExcluir
  2. Faço suas minhas palavras. Nada mais a declarar.

    ResponderExcluir
  3. É. Não sei se sou Cahiana ou Baioca mas o sangue é quente também igual ao seu. Penso da mesma forma. Um amor não pode virar amigo, há sempre a possibilidade de recaída ou verdadeira aversão.

    ResponderExcluir
  4. Amizade ,nunca vai ser amor,portanto ,para esquecer um amor, outro .Aproveite que está sozinha curta o Carnaval,esqueça os desafetos ,porque quem saiu perdendo foi ele.Felicidades.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.