terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amor explícito.

padrao_coracoes

Eu que andava carente de demonstrações de amor verdadeiro, hoje, pude me sentir realizada. Êta, sensação boa, esta, de ser amada!!

Voltei à escola João Bandeira e fui recebida pelos colegas que deixei, com um carinho todo especial. Abraços afetuosos me cercaram desde o portão de entrada…

Mas nenhum deles pode ser comparado aos abraços eloquentes e acalorados dos meus ex-alunos! Criança sabe amar, meus amigos. E sabe amar de verdade!

Cada abraço, vinha acompanhado de um corpo inteiro, beijos com suores e sorrisos que vinham de dentro. Eram abraços recheados de saudades e amor recolhido, porque “a professora tinha ido embora”

Mas hoje eu estava lá. E a notícia se espalhou. E todos eles, e cada um deles fez questão de aparecer e demonstrar o seu próprio amor da melhor maneira que um ser humano pode amar: verdadeiramente! Uma explosão de afetividade!

Amor sem cobrança, sem ciúmes, sem paixão. Amor fraternal que foi conquistado na convivência de um ano juntos, no dia-a-dia, de um sala de aula. Amor cativado em meio à algumas broncas necessárias para recolocar o trem sobre os trilhos… Mas sempre na certeza que seria por uma boa causa: a garantia de um futuro melhor para todos. Amor com gratidão.

É por isso que a nossa profissão é tão especial… Professores sabem do que estou falando…Por nós, apenas amores sem fim!

Quem não se lembra dos seus primeiros professores? Pois eles habitam nossas lembranças, porque entraram pela porta dos nossos corações…

DSC03757

sentimento verdadeiro

Hoje dormirei mais feliz.

3 comentários:

  1. Ó, que linda!
    É o resultado de um trabalho bem feito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amor é amor... e toda demonstração é bem vinda!!!! Ainda mais de pessoas tão especiais...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez... Seja bem vinda!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.