sábado, 4 de fevereiro de 2012

Qual é a sua idade?

coisas do coração

Não adianta fugir. A pergunta irá aparecer em instantes. Você precisa estar preparada. Mentir idade já caiu de moda. Mas o preconceito permanece. Se você já viveu mais um pouco não tem direito de ser feliz?

É assim. A gente se conhece pela internet. Trocamos gentilezas, atenções, agradinhos, carinhos. Quando a gente vê, já se envolveu. Carinha bonita, conversa agradável.

Vivemos constantemente carentes de afeto. E aí surge alguém que nos estende a mão. Nos enxerga. Fala conosco. Está disposto a nos ouvir. Ri de nossas piadas. Tem tempo para nossos casos. E comenta todos eles, pacientemente…

Vínculo estabelecido. Amizade reconhecida. Só falta uma coisa: perguntar a idade!

Vou avisando. Deixei de lado a minha idade. Agora sou só adulta. Dona de mim e da minha vontade. Sim, já passei dos quarenta. Há tempos…

A diferença que isso faz só me beneficia. Acumulei experiências para não me deixar enganar tão fácil. Já não me preocupo em engravidar. Nem tenho horário para chegar em casa! Sou livre.

Aprendi que a boca deve ser usada mais para beijar do que falar asneiras. E discutir a relação só em último caso…

O tempo deixa a gente mais maleável, mais vivida, mais sagaz.

Infelizmente, também deixa a gente menos jovem…

sou guerreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.