sábado, 27 de agosto de 2011

O escritor que existe em você.

escrevendo

A dor também nos inspira. Também pode virar prosa ou poesia.

Criatividade combina perfeitamente com inspiração. Mas outras combinações também são possíveis. Aos escritores tudo é permitido, menos calar!

O desafio da folha em branco precisa ser ultrapassado e vencido, para que a vida siga adiante.

Olhar para os lados e ver com outros olhos o cotidiano. Imagine: um poema composto a partir dos termos esdrúxulos da bula de um remédio! Que inovação! Um acróstico a partir das letras de algo que nos corrói por dentro e nos aprisiona a alma! Grandes chances de ser uma obra prima…

Sei não, mas nem a dor pode calar um escritor!

Talvez o tédio. Ou nem ele. Poesias sobre o vôo besta de uma mosca, numa tarde morna. Assunto sem sal, mas o sabor apimentado viria com o talento do autor. Tudo é possível.

Falta de tempo também não é desculpa para não escrever. Quando a gente quer mesmo a gente faz o tempo render, com organização e forçação de barra. E, nesses momentos, é que surgem aqueles textos curtos e profundos… Geralmente penso no que escrever, quando estou ocupada fazendo alguma coisa que não é escrita: lavando louça, arrumando a casa, andando de ônibus… O corpo está ali, mas a cabeça vai longe!

Ninguém segura cabeça de escritor. Liberte a sua. Desprenda do corpo que sofre, da mesmice do tédio, da depressão, do corre-corre do dia-a-dia. Dentro da gente tem um escritor esperando para nascer. Estimule o parto natural. O mundo está precisando de melhores ideias.

Hoje é um ótimo dia para começar uma nova atividade: aventurar-se pelo mundo das palavras. Acredite, você não vai mais querer sair de lá! E eu já estou na espera, para ler tudinho que vier de você, pois também sou uma leitora em potencial!

Tenha um ótimo e produtivo sábado.

(Para Maurício e Vander Miguel)

escrever_teclado

“Amato” seja.

O uso que se faz, tanto faz

seja adulto ou na infância,

o que conta é que as dores

não doem mais…

Amato seja quem lhe criou!

Medicamento necessário

para distúrbios neurológicos.

Enxaquecas. Convulsões. Epilepsia.

Tudo mais que lhe afligia.

Agora não aflige mais!

Amato seja quem lhe receitou!

(Uma brincadeira poética, com o nome do remédio que estou tomando, para minhas crises de dor de cabeça crônica. Só para mostrar que é possível…)

5 comentários:

  1. Me identifiquei muito com o texto! Você é muito boa, garota! :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, otima visao sobre esta questao,

    bjos

    ResponderExcluir
  3. As ostras só produzem as pérolas quando algo as incomoda, e eu particularmente só escrevo quando quero expressar algo, seja algo bom ou ruim!

    Excelente, Denise! gostei muito da ideia do poema!

    ResponderExcluir
  4. "A escrita é a ponte que me leva pra um lugar melhor..." E sempre que eu preciso sair, ir pra algum lugar diferente eu escrevo, e assim vou fugindo de mim mesmo, das minhas dores, dos meus medos, das minhas incertezas que é tão igual a todos e tão diferente do resto... Porque o resto não me interessa, o que me interessa é o essencial, e você Denise é mais que essencial ! Obrigado pela dedicatória! Sempre se superando, cada texto melhor que outro! Já te disse sou seu fã incondicional!

    ResponderExcluir
  5. Amie , realmente quando estamos muito tristes , ou slá. Vem aquela inspiração pra escrever. Comigo pelo menos é isso ..

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.