domingo, 18 de novembro de 2018

Para colorir o Espírito Santo

Sempre gostei de lápis de cor. Muitos. Novos. Dos bons. Daqueles com riscado macio e pintura fácil. De criança, guardo boas lembranças das caixas coloridas que ganhava de presente. Como as coisas não eram fáceis, elas vinham em datas importantes, como no aniversário ou no Natal.

E eu cuidava daquelas preciosidades com amor e zelo, mas não deixava de usar e colorir meu mundo infantil tão conturbado. Meus lápis de cor foram, de certa forma, terapêuticos!

O tempo passou e o gosto por pintar foi esquecido. Tornei-me adulta e cheia de afazeres de gente crescida e sem graça.

Quando surgiram os primeiros livros de pintar para adultos, não me interessei. Já tinha passado o encanto. Até que…

Há cerca de um mês, conheci a obra da autora capixaba Andréa Espíndula: “Colorindo Meu Espírito Santo” e, como mágica, a vontade de colorir reapareceu.

Trata-se de um livro com ilustrações para pintar de pontos turísticos e aspectos culturais do Espírito Santo. E cada um desses vem acompanhado de uma apresentação com informações nas línguas portuguesa e inglesa.

Eu comprei o meu exemplar, com direito à dedicatória e tudo. Já comecei minhas pinturas e estou amando! Relaxante. Desestressante. E com direito a uma gostosa volta no tempo…

Recomendo.

O contato da autora é: colorindomeuespiritosanto@gmail.com, para quem ficou interessado e não mora por aqui*.

O preço é bem acessível e é uma ótima sugestão de presente para o Natal.

Fica a dica.

*Locais de venda: Livraria Logos do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, e Ideia Bacana, no Shopping Boulevard da Praia (Vitória); Livraria do Estudante, no Centro de Vila Velha e na Enseada do Suá (Vitória); Casa Kill, em Jardim América (Cariacica); Papelara Doce Saber, em Laranjeiras (Serra).

2 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que fiz parte desse um momento tão importante para você. Fiquei emocionada quando li. Confesso que uma lágrima desceu!! Obrigada pelo carinho. Andréa

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.