segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O tombo

tombo(Imagem: Reprodução)

Hoje eu caí de bunda no chão! Um tombo pra lá de desconcertante. Difícil até para descrevê-lo num texto.

Pensei: qual a melhor palavra usar para indicar a principal parte do corpo atingida? Nádegas? Bumbum? Traseiro? Optei pelo vocábulo mais popular, porque é mesmo o mais afetivo, afinal foi nela, respeitosamente, que meu peso todo foi amparado… Que horror!

Adultos não deveriam cair. Deveríamos deixar essas coisas por conta das crianças, que caem e levantam com a mesma agilidade.

Há um ano caí da escada no trabalho e quebrei o tendão do dedo médio da mão direita. Ficou torto até hoje, mas dá pra viver assim. E hoje foi o maior tombaço! Aparentemente sem maiores consequências, graças a Deus. Eu ia me sentar, mas a cadeira quebrou, rolou pra debaixo da mesa e eu fui ao chão em cheio, sem chance de defesa!

Um baque que doeu o corpo todo! Até fiquei meio zonza na hora. Minha colega de sala veio socorrer-me, mas não havia o que ser feito. Após uns minutos, consegui levantar-me sozinha. Tenho certeza que amanhã acordarei bem mais dolorida…

Coisas de novembro. De fim de ano. Vontade de fechar a conta e entrar de férias.

O consolo é que está quase lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.