Hoje é o Dia Mundial da Paz.
Desde pequena sempre tive medo de viver em tempos de guerra. Via nos filmes a insensatez do que é a guerra e o que ela causa, que isso se tornou um dos meus piores pesadelos.
Acontece que o contrário de paz não é somente guerra. Os centros urbanos comprovam, com seus problemas de violência generalizada. E também há violência no campo. E dentro dos lares. E onde menos se espera surge a discórdia…
Vivemos tempos de falta de paz, mesmo não estando em guerra!
Tempos em que a democracia não é respeitada, que pessoas agem em benefício próprio ou por interesse de pequenos grupos, que a riqueza não é compartilhada, que a verdade é manipulada, encobrindo conflitos e não promovendo a concórdia… Nossos tempos, tristes tempos!
Precisamos urgentemente de paz!
A paz que começa em mim precisa ser germinada e propagada, num exercício contínuo de paciência e moderação.
A paz que começa em você precisa ser vivenciada nos grupos de amigos, nas famílias, no trabalho, nas redes sociais e abraçada por todos! E levada à diante!
Precisamos formar uma corrente de paz. Lutemos por ela e pelo direito de vivermos livres da manipulação, da opressão, do medo, da apatia.
Somos um povo guerreiro, mesmo sem estarmos, oficialmente, em guerra! A nossa meta é a paz! Porque paz não significa letargia…
Façamos a nossa parte.
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.