Tenho alma de artista. Coração de marshmallow. Brigadeiro nas veias. Viciada em bolo de qualquer sabor. Não é à toa que sou doce…
Muito prazer, sou Denise.
Quando eu nasci, Vila Isabel era só samba. Em meio ao batuque, ouviu-se um choro de bebê, quase imperceptível, na Vinte e Oito de Setembro.
Era eu.
E cresci, aos trancos e barrancos, ouvindo o barulho dos trens, no atrito com os trilhos, e parando nas estações…
De vez em quando ia à missa. Outras vezes, ao velório. A morte povoou os anos da minha infância e levou muita gente querida.
Desde nova convivi com a dor. E com o riso. E com as dúvidas. E com o medo. E com a mágoa. E com a esperança de um futuro melhor.
Estudei boa parte da vida. Outra parte, trabalhei. Definitivamente, não vim ao mundo à passeio. Vim para ralar.
Aprendi que trabalhar pode ser bom. E comecei a perceber que a minha ação pode mudar o mundo. Passei a reparar nos detalhes, nos trejeitos, nas nuances.
Experimentei quase tudo. Porém nunca me droguei. Descobri que é possível dizer não. Fortalece a alma. Revigora o corpo.
Conheci grandes pessoas. E pessoas tão pequenas que não fazem sombra, ao passarem pelo sol. Muitas cruzaram meu caminho. Com algumas me deitei. Com outras passei momentos inesquecíveis. Algumas ainda moram em mim. E morarão para sempre.
Da vida, guardo momentos que marcaram e me fizeram ser o que sou. Os outros momentos, esqueci. Aprendi a ter memória seletiva e não me incomodar com o que não faz, realmente, falta.
Tudo que eu tenho, tem de mim. Cada detalhe, sou eu. Olho em volta, e me percebo por todos os lados. Vivo no meu lugar no mundo. Descobri só há pouco, mas ainda a tempo…
Descarto o que me incomoda. E quem me incomoda. Vivo sem culpa, embora me falte um dente da frente… Talvez dois ou três.
Sou apaixonada, enamorada, encantada por viver! E dividir meus dias com meus dois grandes amores: os filhos meus - as melhores obras que fiz.
Esta sou eu. Pelo menos por hoje. Amanhã, sei que serei diferente. Com certeza, até o meu ver sobre a minha história há de mudar…
Uma doce eterna camaleoa. Mas feliz.
Muito lindo..conheci agora o blog vc me deixou mais feliz. .estava tristonha mas vc tirou meu sorriso ...
ResponderExcluirQue bom, Eliana! Agora foi você quem me deixou mais feliz. Apareça sempre. Beijo.
Excluir