domingo, 30 de junho de 2013

O Campeão voltou!!!

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

brasil-venezuela

(Foto: HEULER ANDREY/AE/AE)

Alegria que contagia o povo brasileiro!!! Vencemos!!!

Estivemos nas ruas. Estivemos nas arquibancadas. Estivemos espalhados por todo o país. Mas, principalmente, estivemos e estaremos sempre na torcida por um grande Brasil! Somos os brasileiros de alma verde e amarela.

A Copa das Confederações foi um aperitivo, para dar água na boca, enquanto esperamos o que vem por aí: a Copa do Mundo de Futebol 2014! E, diga-se de passagem, um aperitivo de luxo: encerramos o torneiro, como campeões.

Para ganhar é preciso querer de verdade. Sentir o clima e deixar o sangue circular alucinadamente para ser capaz de fazer o quase impossível!

Fred, mesmo caído, chuta e marca: Gooooooooooooollll! Dois minutos para mostrar o grande espetáculo que teríamos!!! Olé!…

fred

Neymar, nosso talentoso menino, mesmo em despedida, também assinou o seu nome nessa história, com um gol de gente grande, no finalzinho do primeiro tempo… Gooooooooooooollll!

neymar-selecao1

E, novamente, na abertura do segundo tempo: Fred, o guerreiro: Gooooooooooooollll! Esse sabe fazer a diferença. Feliz do técnico que tem esse artilheiro à disposição da Seleção. (Não é, mesmo, Mano Menezes?)

E com um time inteiro de guerreiros em campo e outros milhares nas arquibancadas voltamos a ser campeões.

Placar final: 3 Brasil X 0 Espanha.

olé

E para quem ainda pensa que o futebol é o ópio do povo, melhor rever os seus valores. Provamos que nenhum jogo distrai o nosso foco. Nem um campeonato inteiro! Mostramos que juntos podemos muito. As vozes voltaram e ecoaram longe.

O futebol brasileiro reflete a garra e a arte do seu povo. O verde e amarelo brilha tamanha força que tem! Driblamos as dificuldades, marcamos os maus políticos, invadimos a grande área com as nossas ideias e chutamos com competência... Nem precisamos de força. É questão de jeito.

O nosso GOL é a construção um país melhor!!! E essa partida não terá fim, enquanto nascer mais um brasileirinho apaixonado e comprometido.

Vibra, Maraca! Vibra, Brasil!

O Campeão voltou e não vai mais embora. Tenho certeza.

Bandeira-do-Brasil

(Dedicado a Mano Menezes, que não soube reconhecer o talento de um verdadeiro guerreiro!)

Nosso porto seguro

tangerina
Pai, começa o começo! 

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: – "Pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.


Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.


Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis... Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.


Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:

"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

(Autor desconhecido)

Deus

Essa lembrança não é minha, mas poderia ter sido. Não tive muito tempo para estar ao lado do meu pai, que se foi muito jovem. Mas a mãe dele, minha avó, assumiu o seu posto, na minha vida.

Lembro que, não sei porque, eu cismava que minha garganta sangrava… Era pequena. Recordo de ter pedido várias vezes para minha avó vistoriá-la para verificar se estava realmente sangrando. Abria o bocão e ela, pacientemente, olhava e dizia que não.

Eu nunca soube porque eu cismava com isso. Talvez o fato de ter perdido meu pai muito novo tenha me causado alguma sequela emocional. A verdade é que lembro bem desses episódios que se repetiram muitas vezes.

Até que um dia, numa dessas idas até minha avó, ela me olhou bem duro e disse:

- “Sua garganta não está sangrando. Nunca esteve e dificilmente sangrará um dia. Você acha que a gente morre fácil assim? Nada disso. Para morrer é preciso muito mais… Tenho certeza que você ainda vai viver por muitos anos!”

Senti o calor tomar conta do meu corpo. Aquela certeza que ela tinha me passado se transformou em alegria e alívio. Me convenci que ela estava certa. Este mal terminou ali.

Minha avó sempre foi o meu porto seguro.

Hoje em dia, tenho andado à deriva…

sábado, 29 de junho de 2013

Sou eu, por hoje

Desfile3denise

Tenho alma de artista. Coração de marshmallow. Brigadeiro nas veias. Viciada em bolo de qualquer sabor. Não é à toa que sou doce

Muito prazer, sou Denise.

Quando eu nasci, Vila Isabel era só samba. Em meio ao batuque, ouviu-se um choro de bebê, quase imperceptível, na Vinte e Oito de Setembro.

Era eu.

E cresci, aos trancos e barrancos, ouvindo o barulho dos trens, no atrito com os trilhos, e parando nas estações…

De vez em quando ia à missa. Outras vezes, ao velório. A morte povoou os anos da minha infância e levou muita gente querida.

Desde nova convivi com a dor. E com o riso. E com as dúvidas. E com o medo. E com a mágoa. E com a esperança de um futuro melhor.

Estudei boa parte da vida. Outra parte, trabalhei. Definitivamente, não vim ao mundo à passeio. Vim para ralar.

Aprendi que trabalhar pode ser bom. E comecei a perceber que a minha ação pode mudar o mundo. Passei a reparar nos detalhes, nos trejeitos, nas nuances.

Experimentei quase tudo. Porém nunca me droguei. Descobri que é possível dizer não. Fortalece a alma. Revigora o corpo.

Conheci grandes pessoas. E pessoas tão pequenas que não fazem sombra, ao passarem pelo sol. Muitas cruzaram meu caminho. Com algumas me deitei. Com outras passei momentos inesquecíveis. Algumas ainda moram em mim. E morarão para sempre.

Da vida, guardo momentos que marcaram e me fizeram ser o que sou. Os outros momentos, esqueci. Aprendi a ter memória seletiva e não me incomodar com o que não faz, realmente, falta.

Tudo que eu tenho, tem de mim. Cada detalhe, sou eu. Olho em volta, e me percebo por todos os lados. Vivo no meu lugar no mundo. Descobri só há pouco, mas ainda a tempo…

Descarto o que me incomoda. E quem me incomoda. Vivo sem culpa, embora me falte um dente da frente… Talvez dois ou três.

Sou apaixonada, enamorada, encantada por viver! E dividir meus dias com meus dois grandes amores: os filhos meus - as melhores obras que fiz.

Esta sou eu. Pelo menos por hoje. Amanhã, sei que serei diferente. Com certeza, até o meu ver sobre a minha história há de mudar…

Uma doce eterna camaleoa. Mas feliz.

no trem

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Protesto dos médicos

Mais uma categoria profissional marca presença nas manifestações!

protesto dos médicos

Com certeza, reivindicam cadernos de caligrafia. Antigos, mas eficazes.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Leis que deveriam existir

Já que se pensa em estabelecer uma reforma na Constituição do país, sugerimos a inclusão de algumas leis.

leis

(Dica do Treta: Quadrinhos Ácidos)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Convite pra sair

Em tempos de ebulição filosófica e diferentes posicionamentos políticos vindos de todos os lados, democraticamente, aceito (quase) todas as opiniões que diferem das minhas. Respeito.  Pondero… Com exceção dos excessos.

Abomino os exageros, especialmente os direitistas, preconceituosos ou grosseiros.

Se passar do ponto, convido pra sair…

convite pra sair

Excluo do Face e de todas as demais redes sociais que frequento.

Parentes a gente aceita, mas amigos a gente escolhe.

Precisa ter um mínimo de afinidade…

facebook-nlike

Concurso Miss Espírito Santo 2013 adiado!

miss 2013

                                                                                                                                                             Foto: Fabio Travezani

Comunicado fechamento do Shopping

Em virtude de nova manifestação do Ato Nacional Unificado, o Shopping Praia da Costa e o Shopping Mestre Álvaro informam que todas as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema fecharão suas portas hoje a partir das 15 horas. A decisão de fechar os dois centros de compras foi tomada pensando em todos que desejam ir para suas casas e também nos cidadãos que desejam participar das manifestações.

Miss Espírito Santo 2013 adiado

A direção do Shopping Mestre Álvaro, responsável pela organização do concurso Miss Espírito Santo 2013 que estava marcado para acontecer hoje, 26 de junho, às 19 horas, no centro de compras, informa que o evento acontecerá em data a ser definida em breve.” (Karina Porto Firme, Analista de Comunicação Corporativa do Grupo Sá Cavalcante)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Miss Espírito Santo 2013: é amanhã! Conheça as candidatas.

O maior concurso de beleza capixaba acontecerá amanhã, vinte e seis de junho, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra: o Miss Espírito Santo

Entre as doze belas candidatas, será escolhida aquela que irá representar o Estado, no Miss Brasil deste ano.

As doze candidatas foram escolhidas, dentre trezentas e sessenta inscritas e a vencedora desfilará no concurso Miss Brasil, dia vinte e oito de setembro, em Belo Horizonte, com a possibilidade de se tornar a Miss Universo 2013, caso vença mais essa etapa.

DSC05922

“Organizado pelo Shopping Mestre Álvaro, a direção artística do evento está a cargo da Ragazzo Model Management, representada pelo agente de modelos Alexandre Siqueira que possui ampla experiência no mundo fashion e dará toda assistência para as candidatas como dicas de postura, passarela e elegância.

Este ano, as aspirantes ao título vestirão traje de gala da estilista paulista Lourice Martinelli, que é representada com exclusividade no Estado por Regina Pagani. Lourice possui uma linha de roupa de festas que é quase uma arquitetura no tecido, onde a maioria das peças é feita à mão. Várias famosas vestem suas roupas que estão inclusive em novelas globais. A atriz Lisandra Souto, que viveu Amanda, em Salve Jorge, usou peças criadas pela estilista.

A marca capixaba Amabilis dos estilistas Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, vai confeccionar os vestidos casuais usados no desfile. As peças serão confeccionas sob medida, em jersey fluity nude, exclusivo da coleção de verão 2013/14 da marca. Cada vestido consome em média 3,5 de tecido.

No desfile de traje de banho, as candidatas usarão maiô Magia do Mar, produzidos pelo Estúdio Zota, com estampas exclusivas que destacam os esportes e as praias capixabas. Nos pés, as criações da capixaba Mônica Reali. O joalheiro Oswaldo Moscon foi o artista escolhido para executar a coroa da vencedora. Toda produção visual, cabelo e maquiagem das participantes estão a cargo do salão Kabelos Norte Sul, que tem Jaqueline Pina a frente da equipe.

A Miss ES 2012, Fernanda Pessan irá coroar sua sucessora que será escolhida por um corpo de jurados formado por nove personalidades capixabas. O público poderá conferir os desfiles em áreas próximas à passarela que será montada na Praça de Eventos do shopping ou ainda nas sacadas do andar superior. Entrada gratuita.”  (Karina Porto Firme, Analista de Comunicação Corporativa do Grupo Sá Cavalcante)

 

Conheça as candidatas e escolha a sua favorita.

(Fotos de Fabio Travezani)

Amanda Gobbi de Carle Ramos - Foto Fabio Travezani

Amanda Gobbi de Carle Ramos

Idade: 20 anos

Profissão: Modelo

Altura: 1,78

Peso: 59 Kg

Cidade: Vitória

Andréia Maiara Rocon - Foto Fabio Travezani

Andréia Maiara Rocon

Idade: 19 anos

Profissão: Estudante de pré-vestibular

Altura: 1,76

Peso: 62 Kg

Cidade: Santa Tereza

Anne Volponi - Foto Fabio Travezani_

Anne Volponi

Idade: 23 anos

Profissão: Modelo

Altura: 1,78

Peso: 56 Kg

Cidade: Viana

Bárbara Leles Dantas Batista - Foto Fabio Travezani

Bárbara Leles Dantas Batista

Idade: 23 anos

Profissão: Estudante de Engenharia Mecânica

Altura: 1,74

Peso: 57 Kg

Cidade: Aracruz

Cris Waceliski - Foto Fabio Travezani

Cris Waceliski

Idade: 21 anos

Profissão: Modelo

Altura: 1,80

Peso: 60 Kg

Cidade: Vitória

Dilzieli Thomas - Foto Fabio Travezani

Dilzieli Thomas

Idade: 22 anos

Profissão: Professora (Formada em Pedagogia)

Altura: 170

Peso: 56 Kg

Cidade: Jaguaré

Jamili Zatta Nascimento - Foto Fabio Travezani

Jamili Zatta Nascimento

Idade: 21 anos

Profissão: Estudante Engenharia de Produção

Altura: 1,71

Peso: 57 Kg

Cidade: Serra

Jéssica Dantas Vieira - Foto Fabio Travezani

Jéssica Dantas Vieira

Idade: 20 anos

Profissão: Estudante de Jornalismo (estagiando na área de gerenciamento de mídias)

Altura: 1,72

Peso: 49 Kg

Cidade: Venda Nova do Imigrante

Larissa Danielle Diniz da Costa Flores - Foto Fabio Travezani

Larissa Danielle Diniz da Costa Flores

Idade: 18 anos

Profissão: Estudante

Altura: 1,70

Peso: 56 Kg

Cidade: Vila Velha

Lorena Esteves Barbosa - Foto Fabio Travezani

Lorena Esteves Barbosa

Idade: 23 anos

Profissão: Estudante Ciência Contábeis (Estagiando no IFES)

Altura: 1,78

Peso: 60 Kg

Cidade: São Mateus

Mariana Simon - Foto Fabio Travezani

Mariana Simon

Idade: 20 anos

Profissão: Estudante de Direito

Altura: 1,74

Peso: 58 Kg

Cidade: Vitória

Pamella da Costa Sobreira - Foto Fabio Travezani

Pamella da Costa Sobreira

Idade: 18 anos

Profissão: Faz trabalhos como modelo

Altura: 1,80

Peso: 57 Kg

Cidade: Irupi

 

Difícil escolher. São todas lindas!

Vou deixar a decisão para os juízes que estão mais preparados.

Que vença a melhor! Aquela que representará, com louvor, este Estado!!!

domingo, 23 de junho de 2013

Porque sou de esquerda

vire à esquerda

(Por Maurício Abdalla)

“Ser de esquerda não é aderir a uma ideologia específica. “Esquerda” é um conceito útil que se refere à dimensão mais genérica de um POSICIONAMENTO político.

Todos são posicionados politicamente em uma sociedade em que o poder é disputado por classes sociais. A suposta neutralidade é apenas uma adesão ao que já está dado, ao status quo e ao que é reproduzido nos meios de formação de consciência, cujos emissores têm um posicionamento político que nasce de sua condição social de grandes empresários.

Ser de esquerda é colocar o ser humano acima do mercado e do lucro; é ser crítico com as relações de injustiça que estejam na base de qualquer modelo econômico e especificamente do capitalismo, por ser o sistema dominante mundialmente; é conhecer as estruturas que produzem a realidade, sabendo que as coisas não "são assim porque são", mas, sim, resultados de processos que devemos conhecer, expor e denunciar; é ser crítico com os meios que produzem informação, sabendo que eles são empresas privadas que “produzem” realidade e não simplesmente a retratam; é ser contra a prosperidade de uns à custa da miséria da maioria; é lutar para que o amor não seja uma palavra genérica e meramente sentimental, mas um princípio que orienta relações concretas e que ordena a sociedade; é saber que a política não é um jogo para ser jogado por poucos, mas algo que pertence à essência do ser humano em sua dimensão social; é reconhecer o direito à diferença e defender a igualdade de direitos para todos, não apenas na lei, mas na práxis social; é perceber que somos parte da natureza e, como tal, não se pode submetê-la aos interesses do lucro ou do desenvolvimento econômico; é acreditar, enfim, entre tantas outras coisas mais, que o futuro pode ser construído por nossas mãos em qualquer direção que quisermos, mesmo que se mude radicalmente os rumos para o qual o presente aponta.

O que é ser de direita? Que o digam os que são contra a esquerda.

Deixe sua cabeça pensar a partir de onde estão os seus pés. Em uma guerra desigual, achar-se neutro é colaborar com os vencedores.”

sem dúvida

Também sou de esquerda.

Sem dúvida.

sábado, 22 de junho de 2013

Uma breve avaliação das manifestações populares

Pelicano

(Charge: Pelicano)

(Por Maria Rita Duarte Peixoto)

“Estou muito feliz pelas ações do povo brasileiro, mas também muito espantada pela ignorância politica de uma grande maioria que, através de seus comentários, demonstram um total desconhecimento, em relação ao sistema político de seu próprio país.

Acredito que não há vitória sem conhecimento do caminho que se quer seguir e do inimigo que se quer combater.

Atirar pedras e palavras repetidas, sem reflexão, não deve ser bandeira de luta. Nosso país possui poderes independentes entre si. O presidente não é um ser supremo; existem outros poderes…

Dentro desse total desconhecimento, pessoas repetem frases de ordem sem um direcionamento coerente.

Só para lembrar... Existe um CONGRESSO NACIONAL responsável por fazer as leis do país, ELEITO pelo povo. E é exatamente nesta casa que acontecem as maiores barbaridades.

Acho que precisamos nos informar melhor sobre o nosso inimigo. A quem cabe a responsabilidade daquilo que desejo? Vale pensar.”

blog do valente

 

Esclarecimentos sobre as Competências Políticas

Realmente é notória a falta de informação de alguns. Com o objetivo de esclarecer dúvidas, estão listados alguns dos pontos polêmicos, que estão em pauta, nos movimentos dos últimos dias.

Espero que contribuam para evitar desgastes desnecessários.

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que temos que pedir a não aprovação da PEC 37 (PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso queiramos ver os mensaleiros na cadeia, teremos que pedir isso ao Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

Outros esclarecimentos, procurem nos livros de História do Brasil

Valerá a pena.

facismo

(Lembrete importante do Pirikart.)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Que país apresentamos aos nossos filhos?

Rio de Janeiro (RJ), 20/06/2010, Brasil x Costa do Marfim

Hoje meu filho caçula completa dezesseis anos.  Agora já poderá votar. Está iniciada sua participação efetiva na vida pública.

A partir das próximas eleições, poderá escolher aquele ou aquela que mais se aproxima do seu modo de pensar, do seu jeito de compreender o mundo e daquilo que espera na construção do seu país.

Meu filho cresceu. Junto com o Inverno, inicia-se uma nova estação na sua vida.

E qual é o país que se apresenta para ele? 

Após uma noite de manifestações legítimas, na busca por um país cada vez melhor, e que terminaram de modo nada democrático, nada civilizado, nada construtivo, nada cidadão, restou-nos uma manhã com gosto de cabo-de-guarda-chuva! Ressaca moral. Ressaca política. Acordamos perplexos.

Todos estamos revendo os acontecimentos e estabelecendo hipóteses. Estamos vivenciando um dia de contabilização dos prejuízos. E não só os materiais...

Para Gustavo, desejo saúde, sucesso, amor e paz! E também desejo um país democrático para viver e construir seu futuro, onde todos tenham voz e vez. Desejo ardentemente que ele possa votar em 2014 para presidente, com consciência, dignidade e esperança.

Festa a gente faz com a família e os amigos. Pelo país a gente age com seriedade e cidadania.

Não podemos perder o foco, porque sempre haverá alguém na espreita, esperando para dar o bote. Oportunistas articulados!

Fiquemos atentos.

Parabéns, meu filho! Seja feliz.

16

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Proibido virar à direita!

Sigamos em frente.

Apenas um pedido, de quem conhece um pouco da nossa história!

não vire à direita

Que a luta seja pela construção de um país cada vez melhor!!!

Não percamos o foco. Já estamos no caminho.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Saia de casa!

Cansou de participar das manifestações pelas ruas da cidade?

Então saia de casa e desfrute da natureza!

saia de casa

saia de casa1

saia de casa2

saia de casa3

saia de casa4

saia de casa6

saia de casa7

saia de casa8

saia de casa9

saia de casa10

saia de casa11

saia de casa12

saia de casa13

saia de casa14

saia de casa15

Pensando bem... Esqueça!

É melhor ficar em casa.