sábado, 14 de janeiro de 2012

Amar e… dar com os burros n’água!

amar sem aspas

Sei. Um dia a gente aprende…

Se relacionar com alguém pressupõe o risco. Daí a gente se decepciona, se ferra, e cai por água a baixo todos os nossos planos e sonhos… E ficamos assim, com aquela cara de quem não sabe aonde errou!… Perplexos.

Vai dizer que nunca aconteceu com você? Duvido! A não ser que nunca tenha se jogado de cabeça nessa louca aventura que é amar…

Viver um amor é lançar-se com risco, numa aventura rumo ao desconhecido.

E não há quem fique para trás, quando o convite é feito! Podemos até relutar… Pensar duas vezes, antes da palavra final, que será, certamente: “SIM. Eu quero viver tudo isso”. É humano. Não nascemos para a solidão…

Então, eis o inesperado: o fim. O pedido de tempo. O outro alguém no seu lugar. O simples “deixei de te amar”. Ai, como dói! Ferida que sangra na alma… E a gente enlouquece tentando ser forte e conter a dor, fazer cicatrizar, dar pontos...

É preciso salvar nossa autoestima, nosso amor próprio! Sobreviver.

em obras

A gente consegue. Não se morre de amor.

Por mais que pareça que tudo está perdido, que atingimos o fundo do poço, somos tal como a fênix: ressurgimos das cinzas e renovados! Mais fortes, mais experientes, mais preparados…

Que maravilhosa é essa nossa natureza humana! O que nos faz sofrer é o que nos engrandece. Difícil, mas é simples assim.

O tempo é o nosso melhor amigo e aliado. Deixe-o fazer a sua parte… Saiba esperar.

superação

Pois é, meus amigos, a vida é assim…

Só não dá com os burros n’água, quem não se arrisca. E, aqui entre nós, prefiro mil vezes os altos e baixos que a vida proporciona, do que esse marasmo morninho de quem se recusa a viver!…

E lembre-se:

vida amarga

Boa sorte, da próxima vez!

4 comentários:

  1. Meu Deus amiga, janeiro está sendo o mês da provação pra vc? Não sei bem o que está acontecendo, mas uma coisa é certa: o tempo é o melhor remédio! Confie em Deus, que dias melhores virão! Bjs
    Helenice

    ResponderExcluir
  2. meu burro empacou n'água kkkk...

    ResponderExcluir
  3. Meu coração tb está em obras, por culpa minha mesmo, pq sempre perdoo um idota que agora me fez aprender a ter maiiis amor próprio.
    Eu me amo, agora quem chora e ele. Pois chora que chorar faz bem pra mim fez.


    MULHERES SE AMEM E Ñ DEIXE NENHUM IDIOTA LHES FAZER DE OTÁRIAS.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.