terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Enfim, amanhã.

O retrato da educação brasileira

Depois de mais de trinta anos de serviço, enfim, amanhã será publicado o Ato Oficial com a minha aposentadoria de professora, das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Serei, então, “aposentada”, categoria carregada de simbolismos, conceitos e preconceitos. Confesso que dá um friozinho na espinha…

Bobagem!

Afinal não é uma aposentadoria total. Continuarei na ativa com a cadeira de pedagoga. E, também, é claro, investindo sempre mais na atividade de blogueira! E, ainda, distribuindo currículos pelas escolas da redondeza.

Parar? Não ainda. Sei que a Educação Brasileira precisa de mim! Melhor, precisa de todos nós. Cada um deve fazer a sua parte.

O que você já fez pela Educação do seu país, hoje?

Educacao_Brasileira

lista de materias

charge-educacao-descaso

analfabetismo

alunos gio

ética

ensino-publica-charge-de-amancio

educacao

salario3

9 comentários:

  1. Epa, olha ai ohhh que luta... que vitoria... que bom que vc nao vai parar, estamos por ai... boa sorte sempre bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amigo. Seus desejos são sinceros... A gente se encontra por aí!

      Excluir
  2. Que maravilha saber que conseguiu alcançar uma aposetadoria.Sinta-se feliz,você merece.Precisamos ter um tempo ,para fazermos tudo ou nada.Aproveite bastante,curta sua casa ,seus filhos e seu amor.bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prima por esta Vitória e por essa garra de continuar a fazer o que sempre fez, e Bem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua conquista! Afinal foi uma longa jornada de dedicacao. A profissao de professor sempre foi e será a que eu mais admiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Denise, foi muito bom ter participado de um período desta vida profissional. Entender seu trabalho guiado pela competência e sensibilidade de conhecer e entender cada aluno que passou pelas suas mãos.
    Muito sucesso na nova etapa de sua vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho de todos vocês! Hoje estou me sentindo estranha... Em casa, no horário da manhã??? Hahahahaha... Mas isso passa! Feliz sim. Afinal, muito tempo trabalhando, né? Mereço uma folguinha. Obs. Estou passando roupa. Hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  7. Descanso merecido. Tenho certeza que contribuiu muito para a nossa educação e que vai continuar contribuindo nos próximos anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou trabalhando em outra escola, em extensão de carga horária... Sou viciada. Não consigo parar! Hahahaha... Obrigada pelo carinho de sempre. Te gosto muito, de verdade.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.