terça-feira, 3 de maio de 2011

No final tudo acaba bem…

pitanga

Durante o almoço, minha amiga me contou que seu namoro acabou. Estava meio triste, meio chateada. Foram vinte dias de um relacionamento gostoso. Aqueles primeiros momentos do romance: ternos, ardentes, sedutores! E então vêm à tona as inverdades. Elas sempre surgem rapidamente, pois nada se sutenta na mentira por muito tempo. O namoro cai por terra e junto com ele todos os planos traçados…

Namoros não são casamentos. Namoros existem para que procuremos nosso par. Por isso não dão sempre certo. Ainda bem! Assim podemos experimentar diferentes beijos, abraços variados, conversas e risadas, passeios e encontros. Namoros sempre são novas oportunidades. Se não deu certo, vamos recomeçar!

Você pode ter quinze, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta ou mais. Não importa. A vida é para se viver e conviver! Se você já encontrou sua alma gêmea, considere-se uma privilegiada. Se ainda está à procura, não desanime. Saia mais. Permita-se. Ouse. Invente. Cuide-se. Invista-se! Logo outro namoro virá. E se não der certo, recomece. Isso é viver. Nada de chorar as pitangas. Chupe-as. Faça um doce. Se não gostar de pitangas, chupe uma laranja mesmo…

Enquanto você não encontra o par perfeito, vá se distraindo com os imperfeitos. Ninguém nasceu para ficar sozinho. Permita-se experimentar o novo. Compre uma roupa de uma cor que não é a habitual. Vai que fica bem e você gosta?… Assim você amplia seu leque de oportunidades.

A verdade é uma só: você nasceu para ser feliz. Sua felicidade está em você mesma e não no outro. Ame-se primeiro. O outro virá para ser companhia. Ser complemento. Mas o brilho está em você! Brilhe muito e assim atrairá mais pessoas para o seu redor.

Pois no final tudo acaba bem; se não acabou bem é porque não chegou ao final! Enquanto isso, aproveite!

fim-de-namoro

4 comentários:

  1. Oh que peninha ne, mas é como vc disse agora é o ideal rever os conceitos e partir para outra...

    que legal sua solidariedade com a amiguinha...
    boa sorte pra ela...

    Lucimar Simon

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver um relacionamento acabar, realmente são sonhos que idealizamos e vemos se desfazer.
    No início é muito dolorido, parece que não vai passar nunca, a tristeza é imensa.
    Mas uma hora passa, tudo passa...
    E ai estaremos prontas para recomeçar e buscar novamente a nossa felicidade.

    ResponderExcluir
  3. É, é bom que termine no início, assim sofre-se menos! Apesar de ficar aquela sensação de fracasso, de perda e até de dor (dependendo do caso), ajuda lembrar daquele ditado: antes só do que mal acompanhada. Ele ajuda bastante na recuperação da autoestima e na cicatrização do coração.
    O tempo é o melhor remédio. Aí...é só fazer a fila andar pra uma hora acertar!

    Helenice

    ResponderExcluir
  4. É amiga o sentimento "apaixonar, gostar e amar " não deveriam existir, ou ao menos sentirmos na hora certa, sofreriamos menos, Como se diz a frase " a males que vem para o bem", mas até percebermos que esse mal foi para o bem, já era, sofremos, choramos e até odiamos. Mas como minha finada avó dizia:" TUDO PASSA!" Uma hora tem que passar....

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.